Desde setembro de 2021, o dono do Domingão é Luciano Huck (foto abaixo). Em pouco tempo no ar, o programa já teve algumas polêmicas, assim como seu antecessor.

Luciano Huck comandando o Domingão com Huck
Luciano Huck comandando o Domingão com Huck – Reprodução / Globo

Enquanto esteve no ar, o Domingão do Faustão sempre foi uma importante vitrine para músicos brasileiros. O animador, que se afastou recentemente da televisão após sair da Band, sempre buscou abrir espaço para artistas do Brasil falarem sobre seus trabalhos e divulgarem seus repertórios.

Com isso, grandes nomes da música brasileira passaram pelo clássico dominical da Globo, extinto em 2021. Lulu Santos, por exemplo, bateu ponto na atração de auditório em diversas oportunidades.

No entanto, em uma de suas participações, o cantor deixou o palco cuspindo marimbondos e prometeu nunca mais voltar ao programa.

[anuncio_1]

Uma música e só!

The Voice Brasil - Lulu Santos
Divulgação / Globo

No dia 22 de junho de 2003, Lulu Santos compareceu ao Domingão do Faustão. Na época, ele estava lançando seu novo disco, Bugalu, e também estava com uma música em uma novela. Era a voz de Lulu que embalava a abertura de Agora É que São Elas, trama de Ricardo Linhares exibida na faixa das 18h.

Assim, o cantor foi anunciado no palco de Faustão, cantou “Já É”, a música da novela, e desapareceu. Após finalizar a canção, Lulu foi surpreendido com o corte do apresentador, que agradeceu sua presença e chamou o próximo quadro, as Videocassetadas.

O artista ficou indignado. No dia seguinte, jornais, revistas e sites noticiaram a insatisfação do cantor com o programa da Globo. Ele ficou tão furioso que prometeu jamais voltar à atração de Fausto Silva.

“Imperdoável”

Domingão do Faustão
Divulgação / Globo

A revolta de Lulu Santos com Faustão era tanta que o cantor divulgou uma carta aberta sobre o assunto. O artista reclamou de ter tido pouco tempo no ar, disse que foi maltratado por um produtor e até criticou a atuação de Fausto Silva, dizendo que seu programa “empobrece a TV brasileira”.

“De que adiantou termos contratado e pago 5 músicos, 5 técnicos, 2 produtores e um camareiro que ficaram à disposição do programa por 10 horas para fazermos o que poderia muito mais simplesmente ser resolvido com um playback?”, perguntou o artista.

“Sempre achei imperdoável o fato de você [Faustão] falar em cima das palavras e notas de uma música”, arrematou.

Quem sabe faz ao vivo

Faustão na Band - Lulu Santos
Reprodução / Band

O motivo de tamanha indignação era que, a princípio, Lulu teria mais espaço no Domingão do Faustão e apresentaria outras canções. No entanto, atrasos no programa ao vivo obrigaram a direção a alterar os planos.

“Como as Videocassetadas têm patrocinador, não podemos atrasá-las. O Lulu entrou muito tarde e tivemos de encurtar sua participação”, explicou Angela Sander, então diretora do Domingão, à revista Veja, em 3 de julho de 2003.

A ideia inicial era que o cantor participasse do quadro Galeria, no qual fãs famosos pedem músicas para que o artista toque ao vivo. Porém, antes da entrada do músico, o Domingão exibiu uma matéria sobre padres casados que estourou o tempo no ar.

Águas passadas

Domingão do Faustão - Lulu Santos
Reprodução / Globo

O tempo se encarregou de fechar as feridas da rusga envolvendo Faustão e Lulu Santos. Em 2013, o cantor voltou ao programa da Globo e o apresentador fez questão de deixar claro que a briga entre eles já estava resolvida.

“Antes que falem qualquer coisa, nós tivemos um pequeno entrevero há pouco tempo, cinco ou seis anos, que o tempo já cicatrizou. Qualquer que tenha sido aquele problema, o meu respeito e minha admiração por você não ficam baseados em uma atitude ou um problema. Mas em todo o conjunto da obra, eu tenho muita admiração e gratidão, porque desde os nossos tempos de rádio…”, discursou Faustão, que foi interrompido por um abraço do cantor.

Provando que não há mais qualquer mal-estar entre os artistas, Lulu Santos também já marcou presença na “nova casa” do apresentador, numa recente participação no Faustão na Band.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor