Perdeu a razão: Tiago Leifert desperdiçou ótima chance de ficar calado

Perdeu a razão: Tiago Leifert desperdiçou ótima chance de ficar calado

Whatsapp

No dia 9 de setembro, a Globo anunciou a saída de Tiago Leifert da emissora. A notícia pegou todos de surpresa, incluindo jornalistas que cobrem televisão. Afinal, o apresentador estava no auge da carreira e tinha acabado de substituir Faustão no comando da Super Dança dos Famosos, o que gerou muitos elogios de público e crítica.

Pouco tempo depois, Tiago confirmou a informação e disse que o The Voice Brasil seria sua despedida. Mas nem isso foi.

Tiago Leifert

A décima temporada do desgastado formato nem serviu para Tiago aproveitar seus últimos meses na Globo. Isso porque o apresentador esteve no ar apenas nas primeiras semanas de programa e precisou se ausentar por razões familiares até hoje não esclarecidas.

Acabou substituído por André Marques. No entanto, a decisão foi dele, o que deixou todos ainda mais surpresos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avalanche de críticas

Pedro Bial

Após uma avalanche de críticas no comando do Big Brother Brasil, Leifert, que assumiu o reality em 2017, substituindo o aclamado Pedro Bial, conseguiu imprimir sua marca no programa e teve seu melhor desempenho no BBB21, que culminou em um discurso emblemático para a campeã Juliette Freire.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parecia uma consagração para o apresentador. Finalmente tinha se encontrado.

A escolha para substituir Faustão às pressas não foi por acaso. Teve muito a ver com sua elogiada performance no comando da vigésima primeira edição do BBB.

Faustão e Tiago Leifert

Mas também é verdade que o fato expôs a ‘overdose’ de Tiago na televisão. Ficou a impressão que a Globo só tinha ele. E também é natural que o apresentador tenha sentido uma exaustão.

Analisando friamente, do Big Brother Brasil migrou para a Super Dança dos Famosos e menos de dois meses depois foi para mais uma temporada do The Voice Brasil. Não teve tempo algum para sua família. Vale lembrar que sua filha com a jornalista Daiana Garbin, com quem se casou em 2012, tem apenas um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rotina desgastante

Jeniffer Nascimento e André Marques

A rotina de Leifert estava desgastante. E ainda é preciso colocar que o apresentador nunca lidou bem com críticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não por acaso, acabou com sua conta no Twitter há anos e até hoje reclama dos comentários feitos na ‘rede do passarinho’, como costuma chamar.

Sua vida sempre foi resumida a muita exposição de imagem. Após a mudança de linguagem que implantou no Globo Esporte de São Paulo, a carreira do jornalista mudou completamente. Alcançou um novo patamar e virou estrela da emissora quando migrou para o setor do entretenimento.

A Globo usou e abusou dele, o que refletiu em um exagero. Não havia necessidade, por exemplo, de colocá-lo para apresentar o The Voice Brasil e o BBB. Ou um ou outro. Vale até lembrar que no início chegou a comandar o The Voice Kids e ainda teve um formato de game, o Zero 1, aos sábados. É muito programa.

“Dinheiro legal”

Tiago Leifert

No dia seguinte do anúncio de sua saída da emissora, Tiago esteve no Mais Você e falou com Ana Maria Braga sobre a sua corajosa atitude.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disse que pretende voltar a estudar e juntou um ‘dinheiro legal’, o que proporciona um momento para curtir um pouco sua vida.

E a verdade é que o apresentador está com muitos milhões em sua conta. Se quiser, não precisa trabalhar nunca mais. Todavia, ao que tudo indica, Leifert investirá na produção de conteúdos digitais e não descarta um retorno à Globo no futuro.

As portas realmente ficaram abertas, pois houve todo o tempo necessário para despedidas e homenagens, o que não aconteceu durante o turbulento (e até hoje mal explicado) desligamento de Faustão.

Volta aos holofotes

Icaro Silva

Mas, ironicamente, Tiago voltou aos holofotes nesta semana quando escreveu um ‘textão’ para responder (na verdade, contra-atacar) um comentário idiota do ator Ícaro Silva, que disse no Twitter que não estaria na próxima edição do Big Boster pois era um entretenimento medíocre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator fez um comentário pedante? Fez. Do mesmo nível daquele pseudointelectual clássico que se acha superior por odiar coisas muito populares, como o BBB, e preferir os livros (como se uma coisa anulasse a outra). No entanto, é a opinião dele.

Foi ingênuo demais em colocá-la em uma rede social e achar que não repercutiria. No entanto, Leifert perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

O apresentador tem todo o direito de querer defender o produto que tanta gente gosta, inclusive ele, que apresentou durante cinco anos.

Perdeu a razão

Tiago Leifert

Só que perdeu a razão diante da agressividade de suas palavras e principalmente quando usou o termo: pagamos o teu salário. Se Ícaro foi pedante em seu comentário, Tiago foi classista e usou uma frase considerada racista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma análise geral, os dois fizeram comentários gratuitos. Mas Ícaro teve total na razão na resposta que deu ao Tiago depois que soube da postagem.

Não é preciso transcrever todos os textos aqui, mas basta pesquisar em qualquer lugar que são facilmente encontrados.

Aliás, Tiago não quis sair do comando do BBB? Não queria descansar e sumir da mídia? Valeu a pena o retorno, ainda que breve, por conta de uma briguinha besta? Nem Boninho se manifestou até porque o pai, Boni, já fez críticas muito mais pesadas ao reality. Tiago quis aparecer e só se prejudicou.

Boni e Boninho

Tiago Leifert é um talentoso profissional e tem todo direito de uma pausa para descansar. Também se mostrou inteligente ao parar no auge e recebendo vários elogios, após um período turbulento na época do BBB17, BBB18 e BBB19, quando sua apresentação e comentários eram bastante questionados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma pena que tenha sido tão ególatra a ponto de defender algo que nem precisava ser defendido, ainda usando palavras que pegaram muito mal.

Acabou trazendo à tona várias lembranças de seu questionável desempenho nas três edições mencionadas do Big Brother Brasil exibidas entre 2017 e 2019.

Saiu da Globo sem uma despedida digna e voltou a aparecer na mídia na penúltima semana do ano da pior forma possível.

Whatsapp


Leia também