Falecido este ano, Jô Soares não deixou herdeiros diretos, como filhos, netos ou irmãos. Ele havia alterado o seu testamento dois meses antes de sua morte, definindo os rumos da divisão de sua herança. Uma das beneficiadas foi sua ex-mulher, Flávia Pedras (com ele na foto abaixo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jô faleceu solteiro e sem herdeiros diretos. O seu filho, fruto de seu primeiro casamento com a atriz Therezinha Millet Austregésilo, morreu em 2014, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no cérebro. Rafael Soares era autista e, embora seu pai quase não falasse sobre isso, acabou deixando algumas declarações sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho um filho que é autista, tem uma série de problemas que, em certos momentos, até se agravam ou se agravaram, já é uma condição genética que ele tem e claro que é uma situação mais difícil de você se comunicar com o filho, que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo”, contou o apresentador em uma entrevista dada em 2013.
O artista voltou a se casar, unindo-se em matrimônio com Flávia Pedras, em 1987, com quem manteve uma relação que durou 15 anos, porém não tornou a ter filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Patrimônio estimado
Não foi revelado o valor de todo o patrimônio do artista, mas estima-se uma quantia pelas somas de bens que ele deixou, como dois apartamentos com um preço médio de R$ 7,3 milhões cada um. Os dois seriam um duplex em um prédio de apartamentos luxuosos em São Paulo, que chegavam a contar com barbearia, biblioteca, escritório, elevador privativo e até uma capela para Santa Rita de Cássia.
Além disso, Jô era um dos apresentadores mais bem pagos da televisão. Seu último salário na Globo era de R$ 500 mil mensais, mais participações em merchandising.
Herança
O humorista era filho único e, após a perda de seu filho, não tinha mais a quem entregar o seu patrimônio. Assim, ele resolveu que deixaria suas posses para as pessoas que estiveram próximas dele perto de sua morte.
A ex-mulher, de quem Jô era separado desde 1998, mas com quem mantinha uma forte amizade, irá ficar com a maior parte da herança. Ela, que hoje é casada com a cantora Zélia Duncan – com quem o escritor também passou a conviver -, costumava visitar o apresentador em seu apartamento constantemente.
Além dela, o ator deixou parte de sua herança para os seus funcionários, que foram fieis a ele por muitos anos e seguiram cuidando dele até os últimos minutos. Jô considerou que eles eram parte importante de sua vida e também mereciam algo de seu espólio.
Por fim, em seu apartamento em Vinhedo, o dramaturgo mantinha uma grande variedade de obras de arte e de acervo cultural e seu desejo era que o lugar fosse transformado em um grande centro cultural após a sua morte.