Tesoura: autora faz várias mudanças para tentar salvar Travessia
03/11/2022 às 17h45
A autora Gloria Perez vai agilizar a virada de Brisa (Lucy Alves) para tentar reverter a crise de audiência e de repercussão que afeta Travessia, novela que a Globo exibe às nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prevista para o capítulo 50, a mudança envolvendo a protagonista foi adiantada para esta semana, entre os episódios 19 e 24. As alterações passam pela descoberta de Brisa sobre a traição de Ari (Chay Suede).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casal em pé de guerra
O reencontro entre Brisa e Ari está previsto para a próxima segunda-feira (7). Ela questionará o romance do rapaz com Chiara (Jade Picon). Ele irá se justificar usando a suposta morte da noiva, que reclamará por ter sido esquecida tão rápido…
LEIA TAMBÉM:
● Desesperada, Globo quebra tradição para tentar salvar Mania de Você
● América terminava há 19 anos; relembre quais artistas já morreram
● Hora da verdade: qual será a substituta de Alma Gêmea na Globo?
Apesar do desentendimento, os dois vão para a cama. Esta sequência será importante para a continuidade do folhetim, já que Brisa, grávida, vai esconder sua gestação do ex – os dois vão brigar na Justiça pela guarda do primogênito Tonho (Vicente Alvite).
Antes das alterações, Ari enganaria Brisa por um bom tempo, dificultando o relacionamento dela e de Oto (Romulo Estrela). Agora, a lavadeira vai se entender rapidinho com o hacker, enquanto o infiel deve penar nas mãos de Chiara e Guerra (Humberto Martins).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desvios de rota
As mudanças envolvendo Brisa vão afetar outros personagens. Com o adiantamento do namoro dela e de Oto, o envolvimento do hacker com Leonor (Vanessa Giacomo) acabou abortado.
Gloria Perez abdicou até mesmo do tema de sua trama. A fake news que causou a tentativa de linchamento da protagonista e a fuga dela para o Rio de Janeiro não será investigada, conforme Oto avisou no capítulo da última segunda (31).
Histórico
Esta não é a primeira vez que Gloria Perez modifica os rumos de uma novela para atender as expectativas do público. Em América (2005) e Salve Jorge (2012), as protagonistas também passaram por mudanças, driblando a rejeição inicial.
A Sol (Deborah Secco), de América, chorava mais do que mocinha de dramalhão mexicano nos primeiros capítulos. A jovem que desejava fazer a vida nos Estados Unidos ganhou um novo interesse romântico, Ed (Caco Ciocler), com quem viveu momentos de felicidade.
Em Salve Jorge, Morena (Nanda Costa) foi ofuscada por tipos carismáticos, como a delegada Helô (Giovanna Antonelli). Gloria aproveitou a mudança da moça para a Turquia, através de um esquema de tráfico humano, para deixá-la mais forte e corajosa.