Após algumas indefinições nos últimos anos, a Globo colocou ordem na fila das próximas novelas das seis, das sete e das oito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para chegar nessa definição, a emissora se deu ao luxo de descartar algumas tramas que tinham sido aprovadas e estavam bem encaminhadas, como Feira das Vaidades, que poderia ser estrelada por Malu Mader.
Confira cinco exemplos na lista abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Selvagem da Ópera
A novela, escrita por Maria Adelaide Amaral, inicialmente foi concebida para a faixa das 23 horas, que foi extinta; depois, entrou na fila das novelas das seis, com estreia prevista para 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Feira das Vaidades
Após o fracasso de Babilônia (2015), Gilberto Braga queria uma nova oportunidade da Globo para se redimir.
O autor preparou uma nova versão de Brilhante (1981), intitulada Intolerância, e também sugeriu Feira das Vaidades, baseada em Vanity Fair, de William Makepeace Thackeray, para a faixa das seis.
A trama chegou a ser confirmada pela Globo, que indicou Dennis Carvalho para a direção artística e começou a pensar no elenco, que poderia ter Malu Mader.
O Grande Golpe
Novela de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, O Grande Golpe substituiria Travessia, depois Terra e Paixão e, posteriormente, Renascer. No final das contas, a trama sempre era deixada de lado.
O País de Alice
Lícia Manzo ganhou uma oportunidade na faixa das nove em 2021, com Um Lugar ao Sol. No entanto, a trama não foi bem e a emissora decidiu levar a autora de volta para a faixa das seis, onde ela escreveu A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015).
A direção da emissora considerou que a história de uma musicista brasileira que cresceu na Itália era muito elitista e queria algo mais popular.
Conta Comigo
Antes de ser confirmado como autor da continuação de Êta Mundo Bom!, Mauro Wilson desenvolveu a sinopse de Conta Comigo, que foi aprovada pela Globo para a faixa das sete.
Wilson acabou ganhando uma nova oportunidade na próxima novela das seis, mas, ao invés de tocar a trama sozinho a partir das capítulo 30, como estava previsto, vai dividir a autoria com Walcyr Carrasco, que seguirá até o final.