Teria sido melhor ver o filme do Pelé? Então aproveite a chance - TV História

Teria sido melhor ver o filme do Pelé? Então aproveite a chance

Whatsapp

O melhor jogador de futebol de todos os tempos comemora 80 anos no dia 23 de outubro e o Canal Brasil mostra como as lentes do cinema brasileiro retrataram a carreira desse ícone dos gramados.

Entre os dias 19 de outubro e 02 de novembro, sempre às segundas, às 18h, os fãs de futebol e de cinema podem conferir os seguintes filmes: Pelé Eterno (2004), documentário de Anibal Massaíni Neto, no dia 19/10; Os Trombadinhas (1980), de Anselmo Duarte, em que é possível ver Pelé atuando, no dia 26/10; e Isto É Pelé (1974), documentário de Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto, no dia 02/11.

Pelé Eterno mostra a vida do “rei do futebol” Pelé é mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e celebridades importantes da época. Seguindo uma ordem cronológica, são exibidos vários de seus gols, principais jogadas e fatos que marcaram sua carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os Trombadinhas retrata um empresário de São Paulo que quer reabilitar as crianças de rua através de um projeto social. Depois de ser desencorajado pela própria polícia, busca a ajuda do treinador do time juvenil do Santos Futebol Clube.

Para completar, Isto É Pelé é um documentário que narra a vida do jogador, contando sua carreira de 17 anos de futebol. Ao lado do gênio Pelé, são focalizadas as grandes conquistas do futebol brasileiro, com ênfase nas Copas do Mundo de 1958 e 1970.

Whatsapp


Leia também