Ao longo de vários anos, a Escolinha do Professor Raimundo, comandada pelo mestre Chico Anysio, teve dezenas de alunos em seus quadros. Muitos humoristas que participaram da atração infelizmente já não deixaram e alguns deles tiveram um triste fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira 10 exemplos abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marina Miranda
Marina Miranda fez muito sucesso em Os Trapalhões, mas também se destacou na Escolinha do Professor Raimundo, onde viveu as personagens Dona Mandala e Dona Charanga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A filha da humorista denunciou o estado da mãe meses antes da morte dela. Sofrendo com o mal de Alzheimer, ela vivia em meio ao lixo em um apartamento e chegou ao hospital pesando apenas 40 quilos.
Após ficar em coma, seu estado foi considerado irreversível. A humorista morreu em 20 de setembro de 2021, aos 90 anos.
Francisco Milani
Ator, diretor e dublador, Francisco Milani se destacou em diversos programas da Globo, incluindo a Escolinha do Professor Raimundo, onde fez o personagem Pedro Pedreira.
Em seus últimos anos de vida, ele lutou bravamente contra um câncer no reto com metástase em estado avançado. Prevendo sua morte, ele surpreendeu a família com um último pedido: que em seu velório fossem executados a Internacional Socialista e o hino do Corinthians.
O ator morreu em 13 de agosto de 2005, aos 68 anos.
Olney Cazarré
Ator, humorista e dublador de sucesso, Olney Cazarré foi outro nome a ter um final de vida muito triste. Ele viveu o personagem João Bacurinho na Escolinha do Professor Raimundo.
Olney morreu em 19 de janeiro de 1991, com apenas 45 anos. Ele tinha graves problemas cardíacos devido a uma tromboangeíte obliterante e, por causa da doença, perdeu os movimentos das pernas e precisou amputá-las.
Older Cazarré
Meses depois de Olney, o irmão dele, Older Cazarré, nos deixou de forma trágica. Ele foi atingido por uma bala perdida enquanto dormia em seu apartamento, no Rio de Janeiro.
O fato aconteceu no dia 26 de fevereiro de 1992 e a origem do tiro virou motivo de discórdia.
Walter D’Ávila
Um dos maiores humoristas da história da televisão brasileira, Walter D’Ávila era um dos principais alunos da Escolinha do Professor Raimundo e sempre fechada o programa com as tiradas de seu personagem, Baltazar da Rocha.
O comediante chegou a receber um convite para atuar no Chico Total, mas não houve tempo.
Ele morreu em 19 de abril de 1996, aos 82 anos, após lutar contra um câncer generalizado, que se espalhou por boa parte do corpo.
João Elias
João Elias participou de vários humorísticos, como A Praça é Nossa e Escolinha do Barulho, mas se consagrou nacionalmente ao viver o personagem Salim Muchiba na Escolinha.
Ele morreu em 9 de junho de 2017, aos 72 anos, após ficar mais de 90 dias internado por conta de um AVC (acidente vascular cerebral).
Rony Cócegas
Humorista de renome na televisão brasileira, viveu personagens clássicos como Lindeza e Galeão Cumbica, este consagrado na Escolinha do Professor Raimundo.
Rony, no entanto, lutava contra o alcoolismo há muitos anos. Ele morreu em 25 de julho de 1999, aos 59 anos, após ficar internado por 21 dias.
César Macedo
Intérprete do personagem Seu Eugênio na Escolinha do Professor Raimundo e em outros humorísticos, César Macedo teve um dos mais trágicos destinados entre os alunos do programa.
Após sofrer um acidente e perder sua esposa, ele foi abandonado pelos filhos e passou por diversos problemas financeiros, chegando a viver nas ruas.
Ele recebeu ajuda de Gugu Liberato no fim da vida, mas perdeu a alegria de viver, vivendo em meio à sujeira em um imóvel abandonado.
Lutando contra o mal de Alzheimer, César morreu em 30 de abril de 2016, aos 81 anos, após passar por uma cirurgia e ter seu corpo tomado por uma infecção.
Nélia Paula
Após se destacar em programas e novelas, como Roque Santeiro, Nélia Paula baixou na Escolinha do Professor Raimundo, onde viveu as personagens Amparito Pêra, Dona Clara e Dona Cora.
Vivendo sozinha em seu apartamento, a atriz enfrentava problemas financeiros pela falta de trabalho. Dessa forma, acabou se mudando para o Retiro dos Artistas.
Após morar por oito anos no local, ela morreu em 8 de setembro de 2002, aos 71 anos, vítima de um infarto fulminante.
Paulo Silvino
Um dos mestres do humor brasileiro, Paulo Silvino também passou pela Escolinha. Nos últimos anos de vida, atuou no Zorra Total, da Globo, mas acabou perdendo espaço e se sentindo menosprezado pela emissora.
Ele morreu em 17 de agosto de 2017, aos 78 anos, após perder a luta contra um câncer no estômago, descoberto no ano anterior e que rapidamente se espalhou.