Seguindo a lógica, o Canal Viva estrearia a temporada 1998-1999 de Malhação, também conhecida como Malhação.com, no próximo dia 1° de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela, porém, não consta mais na grade do canal disponível em sites de operadoras de TV paga. Para o horário principal, por volta de 16h30, o Viva escalou uma maratona de Tapas e Beijos (2011).
Foi após o fracasso de Malhação.com que a Globo decidiu extinguir a academia e transferir a novela para o colégio Múltipla Escolha, com a fase estrelada por Priscila Fantin e Samara Felippo (foto acima).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudança para pior
Malhação.com, ou Malhação ao vivo, foi uma tentativa da Globo de levantar a audiência da novela, que caía ano a ano desde a estreia em 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A emissora encurtou a temporada Malhação – Radical, lançada em março de 1998, promovendo a estreia da nova fase em outubro do mesmo ano, no dia do lançamento do remake de Pecado Capital às seis.
A aposta de Malhação.com estava na interatividade, a partir de mensagens enviadas por telefone e internet. Mocotó (André Marques) era quem lia os recados, promovendo o papo do público com atores que passaram pela novela.
O insucesso da investida levou o canal a providenciar um enredo às pressas, retomando as atividades na academia de ginástica.
Declínio e ascensão
Com índices abaixo da expectativa, Malhação tomou um ultimato da Globo. O diretor de núcleo Ricardo Waddington foi encarregado da mudança que, caso não desse certo, implicaria no final definitivo da produção.
A história passou a ser ambientada no colégio Múltipla Escolha, com os personagens em um novo contexto, retomando o êxito em audiência e repercussão.
O icônico tema de abertura, Assim Caminha a Humanidade, foi substituído por Te Levar, da banda Charlie Brown Jr. O êxito da nova canção foi tanto que ela se estendeu por várias fases exibidas na sequência.
Elenco de peso
Para Malhação – Múltipla Escolha, a Globo escalou um elenco de peso, além de novatos que fizeram história na casa. André Marques foi o único do time anterior a seguir na trama, estabelecendo elo com as temporadas na academia.
Lilia Cabral, Paulo Gorgulho, Maria Padilha, Nuno Leal Maia e Giovanna Antonelli dividiram a cena com estreantes como Priscila Fantin e Roger Gobeth (foto acima).
Fantin viveu a protagonista Tatiana, que estava de mudança para o Rio de Janeiro e o Múltipla Escolha. Ela se apaixonava por Rodrigo (Mário Frias), jogador de polo aquático e namorado de Érika (Samara Felippo), melhor amiga de Tati.