Temporada que mudou a história de Malhação vira dúvida no Viva

Whatsapp

Seguindo a lógica, o Canal Viva estrearia a temporada 1998-1999 de Malhação, também conhecida como Malhação.com, no próximo dia 1° de junho.

Malhação - Priscila Fantin e Samara Felippo
Divulgação / Globo

A novela, porém, não consta mais na grade do canal disponível em sites de operadoras de TV paga. Para o horário principal, por volta de 16h30, o Viva escalou uma maratona de Tapas e Beijos (2011).

Foi após o fracasso de Malhação.com que a Globo decidiu extinguir a academia e transferir a novela para o colégio Múltipla Escolha, com a fase estrelada por Priscila Fantin e Samara Felippo (foto acima).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança para pior

Malhação.com - André Marques
Arley Alves / Globo

Malhação.com, ou Malhação ao vivo, foi uma tentativa da Globo de levantar a audiência da novela, que caía ano a ano desde a estreia em 1995.

Leia mais

A emissora encurtou a temporada Malhação – Radical, lançada em março de 1998, promovendo a estreia da nova fase em outubro do mesmo ano, no dia do lançamento do remake de Pecado Capital às seis.

A aposta de Malhação.com estava na interatividade, a partir de mensagens enviadas por telefone e internet. Mocotó (André Marques) era quem lia os recados, promovendo o papo do público com atores que passaram pela novela.

O insucesso da investida levou o canal a providenciar um enredo às pressas, retomando as atividades na academia de ginástica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Declínio e ascensão

Malhação 1998-1999 - Alexandre Barillari, Bruno Gradim, Dani Valente, Jonas Torres, Juliana Baroni e Luiza Mariani
Arley Alves / Globo

Com índices abaixo da expectativa, Malhação tomou um ultimato da Globo. O diretor de núcleo Ricardo Waddington foi encarregado da mudança que, caso não desse certo, implicaria no final definitivo da produção.

A história passou a ser ambientada no colégio Múltipla Escolha, com os personagens em um novo contexto, retomando o êxito em audiência e repercussão.

O icônico tema de abertura, Assim Caminha a Humanidade, foi substituído por Te Levar, da banda Charlie Brown Jr. O êxito da nova canção foi tanto que ela se estendeu por várias fases exibidas na sequência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco de peso

Malhação - Roger Gobeth
Divulgação / Globo

Para Malhação – Múltipla Escolha, a Globo escalou um elenco de peso, além de novatos que fizeram história na casa. André Marques foi o único do time anterior a seguir na trama, estabelecendo elo com as temporadas na academia.

Lilia Cabral, Paulo Gorgulho, Maria Padilha, Nuno Leal Maia e Giovanna Antonelli dividiram a cena com estreantes como Priscila Fantin e Roger Gobeth (foto acima).

Fantin viveu a protagonista Tatiana, que estava de mudança para o Rio de Janeiro e o Múltipla Escolha. Ela se apaixonava por Rodrigo (Mário Frias), jogador de polo aquático e namorado de Érika (Samara Felippo), melhor amiga de Tati.

Whatsapp


Leia também