Tem mais: troca de protagonista não será única mudança de Elas por Elas

Monica Iozzi (Reprodução / Web)

Monica Iozzi (Reprodução / Web)

A saída de Monica Iozzi afetou a produção de Elas por Elas. Os envolvidos na próxima novela da Globo para o horário das seis estão em busca da substituta da atriz. Palomma Duarte desponta como favorita para a personagem Natália, vivida por Joana Fomm em 1982.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Monica Iozzi (Reprodução / Web)

Antes dessa troca, a releitura do clássico de Cassiano Gabus Mendes passou por mudanças, digamos, estruturais. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão fizeram alterações em nomes e tramas para adequar o enredo aos dias de hoje.

Outras mulheres

Elas por Elas: Maria Clara Spinelli, Karine Teles, Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta e Monica Iozzi (João Cotta / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A versão de Elas por Elas exibida há 41 anos – e disponibilizada em janeiro no Globoplay – não cabe na atualidade. As mulheres de hoje possuem horizontes mais amplos do que em 1982. Por isso, os perfis das protagonistas foram modificados, embora a estrutura da história tenha sido mantida.

Lara (Deborah Secco) enviuva de Átila (Eduardo Moscovis) nos primeiros capítulos, tal qual acontecera com Márcia (Eva Wilma) no folhetim original. Ela, porém, não se dedica apenas à família e ao interesse pelo detetive Mário Fofoca (Lázaro Ramos). Com a morte do esposo, Lara volta ao mercado de trabalho, como advogada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Renée (Maria Clara Spinelli) é a atualização de Carmem (Maria Helena Dias). De dona de casa abnegada, a personagem passa a empreendedora, estando à frente da padaria da família. Renée é uma mulher trans, o que coloca Elas por Elas em consonância com a atualidade, atribuindo à narrativa a necessária representatividade LGBTQIAPN+.

Outras alterações envolvem Taís (Késia Estácio) e Carol (Karina Teles) – Wanda (Sandra Bréa) e Marlene (Mila Moreira) em 1982. Ambas possuem ocupações de peso, modelo e neurocientista, não estando às voltas apenas com discussões banais sobre envolvimentos amorosos; no original, Wanda e Marlene se desentendiam pelo interesse de ambas em Carlos (Herson Capri).

Aracy Balabanian como Helena em Elas por Elas (Nelson Di Rago / Globo)

Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Esther Góes) e Natália não sofreram tantas modificações. A primeira, agora defendida por Isabel Teixeira, passou de socialite à empresária do ramo cosmético. A rivalidade com Adriana, entregue a Thalita Carauta, prossegue. No passado, as duas se envolveram com Jaime (Carlos Zara) – agora chamado Jonas (Mateus Solano).

Leia também: Após levar cano, Milton Neves ficou desempregado e foi parar no hospital

Batismo

Marcos Caruso em Travessia (Reprodução / Globo)

Alguns nomes de Elas por Elas foram alterados por estarem em desuso – Wanda e Marlene, por exemplo, não ocuparam os registros com frequência nos últimos anos.

Outros conflitam com produções em exibição. Miguel (Carlos Zara), por exemplo, passou a se chamar Sérgio (Marcos Caruso) por conta da existência do Miguel (Nicolas Prattes) de Fuzuê, nova novela das sete.

Já a ambientação passou de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Elas por Elas substitui Amor Perfeito em 25 de setembro. O elenco conta também com Alexandre Borges, Cassio Gabus Mendes, Cosme dos Santos, Mariah da Penha, Filipe Bragança, Rayssa Bratillieri, Mary Sheila, Paula Cohen, entre outros.

Autor(a):

Sair da versão mobile