Tem chão: quando Sol vai entrar nos Estados Unidos em América

Novela de Gloria Perez está de volta na programação do canal Viva

Whatsapp

A saga de Sol (Deborah Secco) para entrar nos Estados Unidos será bastante sofrida em América (2005), novela reprisada no Viva. Ela conseguirá atravessar a fronteira e viver no país norte-americano, mas se envolverá em muitas ciladas nesse caminho.

Deborah Secco como Sol em América
Deborah Secco como Sol em América (divulgação/Globo)

Com uma vida miserável no Rio de Janeiro, Sol sempre sonhou em morar nos Estados Unidos, onde acredita que terá uma vida melhor e poderá mandar recursos para sua família. Como sempre teve os vistos negados, ela decide apelar para meios ilegais comandados por Alex (Thiago Lacerda).

Antes de iniciar sua jornada rumo à América, ela conhece Tião (Murilo Benício), um peão do interior que sonha em ser campeão de rodeio. No entanto, larga tudo para trás pelo sonho e parte para entrar ilegalmente pela fronteira do México. Só que é mais difícil do que ela imaginava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sol consegue atravessar a fronteira em América?

América - Deborah Secco e Thiago Lacerda
Deborah Secco e Thiago Lacerda em América (Renato Rocha Miranda / Globo)

Mesmo com algumas tentativas frustradas, Sol continuará em sua saga de atravessar a fronteira para viver a vida que sonha desde a infância. Mas, em sua primeira tentativa, ela acabou sendo encontrada e deportada de volta ao Brasil.

Leia mais

Em seu retorno, ela reencontra Tião, a quem fará juras de amor. Os dois vão marcar o casamento, mas Sol o abandonará novamente no dia da cerimônia para tentar novamente ir para os Estados Unidos.

Alex, que trabalhar como atravessador na rede internacional chefiada por Djanira (Betty Faria), manda Sol levar uma bolsa com um colar para entregar a sua suposta mãe assim que chegar em Miami.

Sol enfim consegue atravessar a fronteira e chegar aos Estados Unidos, mas a bolsa que leva a mando de Alex tem drogas escondidas em um fundo falso e ela acaba presa. A jovem consegue escapar e, na fuga, conhece Ed (Caco Ciocler), um tradutor americano, noivo da professora May (Camila Morgado).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vida de Sol nos Estados Unidos

Caco Ciocler (Ed) e Camila Morgado (May) em América
Caco Ciocler (Ed) e Camila Morgado (May) em América (divulgação/Globo)

No país que sempre sonhou, ela fará amizade com Ed. Depois de conseguir ganhar 10 mil dólares em um cassino, a imigrante ilegal vai propor um casamento de fachada com o tradutor com o objetivo de conseguir o green card e poder permanecer legalmente por lá.

No entanto, ao fingirem ser um casal para enganar o departamento de imigração, Sol e Ed vão acabar se apaixonando. A partir desse momento, a moça ficará dividida entre o americano e o amor que ainda nutre por Tião, mesmo longe dele.

Sol encontrará o peão em Miami durante uma das viagens que ele fará para participar de rodeios internacionais, mas não poderá sair do país.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sofrimento e farsa

Deborah Secco em América
Deborah Secco como Sol em América (Reprodução / Globo)

E Sol não terá vida fácil nos Estados Unidos. Revoltada após perder o marido, May, que já denunciou a rival à Imigração, descobrirá que ela é procurada por crime e avisará à polícia sobre o paradeiro dela.

A brasileira fugirá, mas acabará sendo encontrada e presa. Na prisão, ela descobrirá que está grávida. A jovem só conseguirá se livrar da cadeia quando acetar uma colaboração com a Justiça, entregando tudo o que sabe sobre a rede ilegal de Djanira.

Sol, no entanto, não escapará da deportação em América. Ela ficará com muito medo de ser obrigada a sair dos Estados Unidos sem levar o filho, que pode acabar ficando com Ed. Com isso, inventa uma mentira e afirma que o filho é de Tião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com quem Sol fica no final de América?

América - Deborah Secco e Murilo Benício
Deborah Secco e Murilo Benício em América (Divulgação / Globo)

O bebê de Sol nascerá em Boiadeiros, mas ela e Tião vão se tratar apenas como bons amigos. Quando o herdeiro precisar de um tratamento nos Estados Unidos, ela revelará que Chiquinho, na verdade, é filho de Ed, que o levará para fazer a cirurgia.

Com medo de que algo de mal aconteça com o filho, a mocinha decidirá entrar ilegalmente mais uma vez, mas pelo mar. A cirurgia de Chiquinho será um sucesso, mas ela nem terá tempo de comemorar, já que será presa após denúncia de May.

No dia do embarque de Sol para o Brasil, no entanto, Ed surpreenderá ao aparecer no aeroporto com o filho e embarcar junto com ela, tendo um final feliz juntos no fim de América.

Whatsapp


Leia também