O assassinato de Belarmino (Antonio Calloni) se tornou um mistério em Renascer e colocou José Inocêncio (Humberto Carrão) como principal suspeito, já que os dois estavam em pé de guerra.

Antonio Calloni como Belarmino em Renascer
Antonio Calloni como Belarmino em Renascer (divulgação/Globo)

Na novela das nove da Globo, o vilão foi humilhado pelo coronelzinho depois de cair numa armadilha do rapaz, que fingiu a própria morte após ser alvo de um atentado do rival.

Possesso de ódio no caminho de casa depois de matar Firmino (Enrique Diaz) em uma emboscada, Belarmino foi alvo de um assassino misterioso, que o matou ao disparar um tiro certeiro no meio da plantação de cacau.

Nena (Quitéria Kelly) ficará em choque ao ver os corpos do marido e de Firmino. Depois da morte do coronel, José Inocêncio irá oferecer uma quantia em dinheiro para ficar com as terras da viúva e ela ir embora de Ilhéus com os filhos. Nena acabará aceitando e partirá.

[anuncio_1]

Crime provoca vingança

 

Inocêncio será apontado como o assassino de Belarmino, apesar de garantir até mesmo para os funcionários que não cometeu o assassinato. Mas o crime será o combustível para uma vingança na segunda fase.

Após a passagem de tempo, a morte de Belarmino voltará à tona com a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca), que logo dará um jeito de se instalar na fazenda do rival de sua família com a ajuda de João Pedro (Juan Paiva).

A surpresa acontecerá quando a jovem confessar que é neta de Belarmino. Mesmo com as desconfianças sobre a moça, José Inocêncio (Marcos Palmeira) a deixará morar em sua casa, apesar dos alertas de Inácia (Edvana Carvalho).

[anuncio_2]

Quem matou Belarmino em Renascer?

Firmino (Enrique Diaz) e Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer
Firmino (Enrique Diaz) e Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer (divulgação/Globo)

Caso o autor Bruno Luperi mantenha o mistério do assassinato como foi na primeira versão, a revelação sobre o assassino de Belarmino acontecerá somente depois da primeira metade da novela.

Na trama de 1993, José Inocêncio (Antonio Fagundes) também afirmou que não foi o responsável pela morte de Belarmino (José Wilker). Após descobrir o parentesco de Mariana (Adriana Esteves) com o inimigo, ele se defendeu das acusações e negou qualquer participação no crime.

[anuncio_3]

José Inocêncio matou Belarmino

Renascer - Antonio Fagundes
Antonio Fagundes em Renascer (Divulgação / Globo)

Depois de muito negar, José Inocêncio não conseguiu mentir para o padre Lívio (Jackson Costa). Na cena que foi ao ar no capítulo 136 original, aconteceu a confissão do crime.

“Se eu matei? Então fui eu quem roubou o dinheiro que tinha dado a ele em pagamento das roças. E o padre acredita numa coisa dessas? Que eu seria capaz de fazer isso?”, questionou.

“Não, sinceramente não. Mas eu acredito que tenha partido de você o tiro que despachou o pobre. Você não roubou o defunto, mas apenas entregou na mão da mulher dele, a vó de Mariana, o dinheiro que você já tinha dado a ele. Ou não?”, disse o padre.

Na sequência, José Inocêncio ficou em silêncio, dando a entender que o padre Lívio tinha acertado e que ele de fato é o assassino de Belarmino.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.