Novela que a Globo exibe na faixa Edição Especial, Mulheres de Areia (1993) deve chegar ao fim no primeiro trimestre de 2024. O clássico de Ivani Ribeiro, estrelado por Gloria Pires, tem sido reapresentado praticamente na íntegra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (16), o capítulo 38 do repeteco contou com cenas do 37 original. Ou seja: a reprise está “atrasada” devido aos episódios curtos da primeira semana, quando dividiu o horário com Chocolate com Pimenta (2003).
Sem cortes
A sessão Edição Especial foi lançada em dezembro de 2021, com O Cravo e a Rosa (2000). O folhetim de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira contou com 221 capítulos originais e 212 na reprise.
Na sequência, a Globo apostou em Chocolate com Pimenta, também assinada por Carrasco. Os 209 episódios da exibição às seis foram condensados em 190 no repeteco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O mesmo deve acontecer com Mulheres de Areia. A versão original somou 203 capítulos e, considerando o histórico da faixa, é bem provável que a trama chegue ao fim em março do ano que vem.
Leia também: Bordão quase acabou com a carreira de astro da Globo: “Iria pedir desculpas”
Em alta
Gloria Pires e Guilherme Fontes em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)A favor da narrativa sobre Ruth e Raquel (Gloria Pires) pesa o acréscimo na audiência. Após oscilar para baixo nas primeiras semanas, a novela cresceu com o casamento da gêmea má com Marcos (Guilherme Fontes).
Os cinco primeiros capítulos de Mulheres de Areia, no ar entre 26 e 30 de junho, marcaram 13 pontos. Duas semanas depois, de 10 a 14 de julho, a produção bateu recorde negativo de média semanal, com 10,6.
Entre 7 e 11 de agosto, a novela registrou sua segunda melhor média semanal até então: 12,4 pontos. O índice está próximo dos atingidos por O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta no mesmo período.
Próximas emoções
Em breve, Mulheres de Areia vai destacar a crise na relação de Raquel e Marcos. Desiludido, o empresário pede o divórcio. Antes de oficializar a separação, porém, a vilã sofre um acidente de barco ao lado de Ruth. Esta tenta impedir que a irmã se afogue, mas acaba apenas com a aliança dela nas mãos.
Acudida por Tito (Eduardo Moscovis), Ruth é levada para a praia. Ao ver o anel nas mãos da gêmea boa, Tonho da Lua (Marcos Frota) resolve colocá-lo em seu dedo. Assim, ela poderá se passar pela outra e desfrutar do convívio com Marcos.
A farsa acaba comprometida com o misterioso assassinato de Wanderlei (Paulo Betti). Temendo que Marcos seja responsabilizado pelo crime, Ruth assume a autoria. Ela entrega sua verdadeira identidade durante o julgamento. Tempos depois, Raquel reaparece para atazanar a irmã, mais uma vez.