Tem chão ainda: saiba até quando vai O Cravo e a Rosa na Globo
08/06/2022 às 12h00
Retirada dos arquivos da Globo para garantir a liderança de audiência no horário após o Jornal Hoje, O Cravo e a Rosa tem cumprido a missão com louvor. A trama de Walcyr Carrasco e Mario Teixeira conseguiu, mais uma vez, atrair a atenção do público com as idas e vindas de Petrucciio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ar desde dezembro, a edição especial resolveu o problema da faixa horária, na qual a Globo enfrentava dificuldades para conter o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral – SP na Record. E a novela ainda tem chão pela frente, ou seja, o canal continuará respirando aliviado por mais alguns meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas até quando a Globo exibirá a reprise de O Cravo e a Rosa? De acordo com seu plano comercial, a trama deve ficar no ar até o dia 2 de setembro. Ou seja, durante os próximos três meses, a tranquilidade da Globo segue garantida.
Que novela substituirá O Cravo e a Rosa?
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
O Cravo e a Rosa resolveu o problema de audiência da Globo, mas também lançou um novo desafio à emissora. Afinal, que novela tem condições de manter a boa fase do horário
Quando lançou a nova faixa de reprise de novelas, a Globo avisou que o espaço seria reservado, principalmente, para novelas das seis e das sete. A ideia era exibir novelas mais leves, de preferência românticas, que fossem capazes de agradar ao público do horário, formado por mulheres e pessoas mais velhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre as várias opções à disposição nos arquivos da Globo, duas tramas corriam por fora para ocupar o horário: Chocolate com Pimenta (2003) e Cabocla (2004). A primeira tem um tom bem parecido com O Cravo e a Rosa, o que ajudaria a segurar o público. Porém, como se trata de uma trama também assinada por Walcyr Carrasco, há quem prefira evitar a repetição.
Com isso, Cabocla surge como uma grande favorita ao posto. A história de Zuca (Vanessa Giácomo) tem o romance e a leveza que se espera das novelas deste novo horário, além de trazer à tela o universo rural de Benedito Ruy Barbosa, em alta por conta do sucesso de Pantanal.
Além destas, também foram ventilados títulos como Alma Gêmea (2005), Beleza Pura (2008), Escrito nas Estrelas (2010), Cheias de Charme (2012) e Além do Tempo (2015). Por enquanto não há nada decidido, mas a Globo deve bater o martelo em breve.