Tarde demais: Terra e Paixão descobre salvação aos 45 do segundo tempo

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terra e Paixão ainda tem dois meses pela frente. No entanto, a trama estreou em maio deste ano – ou seja, lá se foram cinco meses de novela. Ou seja, o folhetim escrito por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes para a faixa das 21h da Globo já está na reta final.

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

E foi só agora, aos 45 do segundo tempo, como costumamos dizer no futebol, que a produção finalmente bateu seu recorde de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A boa marca foi alcançada num momento de clímax da trama: Antônio (Tony Ramos), guiado por Agatha (Eliane Giardini), flagrou a traição de Irene (Gloria Pires). Será que a trama finalmente encontrou sua salvação? Ou se trata de um sucesso passageiro?

Recorde de audiência

O capítulo de Terra e Paixão exibido nesta terça-feira (7) foi todo centrado no flagra que Antônio deu em Irene. O fazendeiro pegou a esposa na cama com Vinícius (Paulo Rocha) e ficou furioso, perseguindo o geólogo com uma arma na mão. Enquanto isso, Agatha tripudiou de Irene, que chorava na cama (veja o vídeo abaixo).

A sequência de acontecimentos empolgou o público a ponto de fazer Terra e Paixão bater seu recorde de audiência. De acordo com dados do Kantar Ibope Media, a novela das nove da Globo anotou 29,8 pontos de média, sua melhor marca até aqui.

O bom resultado mostra que Walcyr Carrasco e Thelma Guedes foram felizes na construção do enredo que atingiu seu clímax esta semana. Os autores fizeram toda a preparação para o flagra – de Emmy (Claudia Raia) descobrindo a traição de Irene até Agatha guiar Antônio ao flagrante -, resultando numa catarse.

[anuncio_2]

Problema resolvido

Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Ao que tudo indica, Terra e Paixão conseguiu encontrar um rumo depois de meses patinando no mesmo lugar. O conflito que envolve Antônio, Irene e Agatha deu certo e caiu nas graças do público.

Os autores criaram um triângulo que não tem nada de amoroso. Trata-se, na verdade, da queda de braço entre duas mulheres tentando colocar a mão na fortuna de um homem. A rivalidade de Agatha e Irene, portanto, se tornou a história que Terra e Paixão tanto buscava.

A série de acontecimentos dos mais recentes capítulos finalmente fizeram a história andar. Agatha triunfa, enquanto Irene cai e promete revanche. Além disso, a situação amarrou a trama envolvendo Vinícius, que será cuidado pelos indígenas até recuperar a memória e retornar, provocando nova reviravolta.

 

Temporário?

Autor Walcyr Carrasco no Altas Horas (Reprodução / Globo)

Só resta saber se a trama envolvendo Agatha, Irene e Antônio realmente caiu nas graças do público a ponto de fazer Terra e Paixão deslanchar ou se trata apenas de uma curiosidade momentânea. É preciso dar tempo ao tempo para saber se a trama realmente “pegou”.

Mas é fato que Terra e Paixão encontrou um enredo que vinha buscando há meses, sem sucesso. Na reta final, o folhetim criado por Walcyr Carrasco finalmente “desencantou”.

Sair da versão mobile