A cada dia que passa, Renascer empolga menos o público. Ao contrário de Pantanal, o remake da trama de Benedito Ruy Barbosa não conquistou os telespectadores e muito menos elevou a audiência da faixa das nove da Globo.

Sophie Charlotte em Renascer
Sophie Charlotte em Renascer

A emissora dá indicativos de que já desistiu de salvar a trama, que terá 197 capítulos e terminará em 6 de setembro.

Até lá, para não perder mais audiência, a Globo tem feito algumas alterações significativas na produção. No entanto, parece ser tarde demais para salvar a novela.

Confira quatro delas:

Virada de João Pedro

Em março, a Globo começou a reeditar capítulos e imprimir mais ritmo à novela. A esperada virada de João Pedro (Juan Paiva) foi antecipada.

Na época em que se dividiu entre Sandra (Giullia Buscacio) e Mariana (Theresa Fonseca), Renascer teve aumento de audiência e repercussão.

João e Sandra se separaram, ela alugou a casa de Jacutinga e anunciou que está grávida.

Mas a reação esperada ficou somente naquela semana mesmo.

Novos personagens

Gabriela Medeiros, Malu Galli e Guilherme Fontes em Renascer
Gabriela Medeiros, Malu Galli e Guilherme Fontes em Renascer

Ao contrário de Pantanal, Renascer ganhou inúmeros personagens que não existiram na primeira versão.

Alguns deles já apareceram, como as amigas de Buba (Gabriela Medieros), Natasha (Galba Gogoia), Janaína (Bianca Dellafancy) e Maitê (Gabriela Loran), além da mãe da garota, Meire (Malu Galli).

Outros ainda vão aparecer, com o pai dela, Humberto (Guilherme Fontes), e o amigo Décio (Miguel Rômulo).

Em breve, Du (José Duboc), pai do filho de Teca (Lívia Silva) vai reaparecer e ajudar a desmascarar a farsa que enganou José Inocêncio (Marcos Palmeira). Em 1993, o personagem era somente citado, tendo sido assassinado.

Mais embates

O grupo de discussão com os telespectadores da novela indicou a falta de embates entre os personagens. Sendo assim, não foi por acaso que a audiência cresceu na semana em que João Pedro se dividiu entre Sandra e Mariana.

Dessa forma, estão sendo criados ou incrementados duelos que possam chamar a atenção do público. Alguns deles nem existiram na versão original, como o acerto de contas de Buba e seus pais.

Finais diferentes

Alguns personagens deverão ter finais diferentes no remake de Renascer.

Recentemente, o jornal O Globo divulgou que Joana (Alice Carvalho) deve se envolver com Zinha (Samantha Jones) após a morte de Tião Galinha (Irandhir Santos).

Na primeira versão, a personagem ficou com o padre Lívio, que virou pastor na nova versão (Breno da Matta).

Já Eliana (Sophie Charlotte) deve terminar ao lado de Damião (Xamã) após ficar viúva de Egídio (Vladimir Brichta).

Compartilhar.

Thais Milena é uma jornalista formada apaixonada pela história da televisão brasileira e pelo universo dos famosos. Com conhecimento e entusiasmo, se dedica a compartilhar informações, curiosidades e análises sobre os bastidores da televisão, os programas icônicos e os artistas renomados do Brasil. Através do trabalho, busca entreter e informar seus leitores, levando-os a uma viagem pelos momentos marcantes e pelas personalidades que influenciaram a cultura televisiva do país.