Tapa-buracos da Globo funcionam bem melhor que realities flopados

30/08/2022 às 11h15

Por: André Santana

André Santana

Pelo jeito, os espectadores estavam mesmo com saudades das séries da Globo. Depois do inesperado sucesso de Filhas de Eva, produção do Globoplay que serviu como tapa-buracos na emissora ao final do No Limite, a comédia Cine Holliúdy estreou sua segunda temporada com audiência bastante satisfatória.

O primeiro episódio da série, que foi ao ar em 23 de agosto, alcançou média de 20,6 pontos no Kantar Ibope. Trata-se de um aumento do público do horário, já que Filhas de Eva teve como maior audiência às terças-feiras a média de 19,5 pontos (a série também era exibida às quintas).

Ou seja, Cine Holliúdy mantém a tendência de crescimento da linha de shows da Globo após o fiasco da mais recente temporada de No Limite. Os resultados mostram que os espectadores da emissora têm dado preferência aos produtos de dramaturgia, o que indica um cansaço dos reality show.

LEIA TAMBÉM:

Boa troca

Mestre do Sabor

Com isso, conclui-se que a direção da Globo tomou uma decisão acertada ao desistir de Mestre do Sabor. A competição culinária, assim como o No Limite, não desperta a atenção do público e nem mesmo garante a liderança de audiência (que só se mantém em razão da inércia da concorrência).

Ao trocar o programa de Claude Troisgros pela série estadunidense This is Us, a emissora abre ainda mais espaço em seu horário nobre para a dramaturgia. Desta vez, claro, não será um produto nacional, mas ainda assim, a troca pode ser benéfica em termos de audiência.

This Is Us

Se considerarmos que a Globo obtém resultados satisfatórios ao exibir enlatados como The Good Doctor (às quintas) e The Equalizer (às sextas), é pouco provável que This is Us decepcione. Ainda mais sabendo que a produção é um grande dramalhão familiar, o que deve agradar o público que acompanha as novelas da emissora.

Risadas

Cine Holliúdy 2 temporada

Cine Holliúdy ganha uma nova temporada após o êxito da safra anterior, exibida em 2019. Mesmo com o atraso de quase três anos, em razão da pandemia da covid-19, a série, que é baseada nos filmes de mesmo nome, retornou ao ar mantendo sua popularidade intacta.

Com roteiro de Cláudio Paiva e Marcio Wilson, e direção artística de Patricia Pedrosa, Cine Holliúdy segue explorando a disputa entre cinema e TV, tendo como pano de fundo os efervescentes anos 1970.

Na nova safra, Francisgleydisson (Edmilson Filho) continua produzindo seus filmes para disputar a atenção dos moradores de Pitombas com a televisão e suas novelas. Desta vez, a “musa” de suas produções será Francisca (Luisa Arraes), que chega à cidade em busca de seu desconhecido pai. Mas ela terá uma rival: Formosa (Lorena Comparato), filha de Lindoso (Carri Costa) e Belinha (Solange Teixeira), que é apaixonada por Francis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.