André Santana

Pelo jeito, os espectadores estavam mesmo com saudades das séries da Globo. Depois do inesperado sucesso de Filhas de Eva, produção do Globoplay que serviu como tapa-buracos na emissora ao final do No Limite, a comédia Cine Holliúdy estreou sua segunda temporada com audiência bastante satisfatória.

Cine Holliúdy

O primeiro episódio da série, que foi ao ar em 23 de agosto, alcançou média de 20,6 pontos no Kantar Ibope. Trata-se de um aumento do público do horário, já que Filhas de Eva teve como maior audiência às terças-feiras a média de 19,5 pontos (a série também era exibida às quintas).

Ou seja, Cine Holliúdy mantém a tendência de crescimento da linha de shows da Globo após o fiasco da mais recente temporada de No Limite. Os resultados mostram que os espectadores da emissora têm dado preferência aos produtos de dramaturgia, o que indica um cansaço dos reality show.

Boa troca

Mestre do Sabor

Com isso, conclui-se que a direção da Globo tomou uma decisão acertada ao desistir de Mestre do Sabor. A competição culinária, assim como o No Limite, não desperta a atenção do público e nem mesmo garante a liderança de audiência (que só se mantém em razão da inércia da concorrência).

Ao trocar o programa de Claude Troisgros pela série estadunidense This is Us, a emissora abre ainda mais espaço em seu horário nobre para a dramaturgia. Desta vez, claro, não será um produto nacional, mas ainda assim, a troca pode ser benéfica em termos de audiência.

This Is Us

Se considerarmos que a Globo obtém resultados satisfatórios ao exibir enlatados como The Good Doctor (às quintas) e The Equalizer (às sextas), é pouco provável que This is Us decepcione. Ainda mais sabendo que a produção é um grande dramalhão familiar, o que deve agradar o público que acompanha as novelas da emissora.

Risadas

Cine Holliúdy 2 temporada

Cine Holliúdy ganha uma nova temporada após o êxito da safra anterior, exibida em 2019. Mesmo com o atraso de quase três anos, em razão da pandemia da covid-19, a série, que é baseada nos filmes de mesmo nome, retornou ao ar mantendo sua popularidade intacta.

Com roteiro de Cláudio Paiva e Marcio Wilson, e direção artística de Patricia Pedrosa, Cine Holliúdy segue explorando a disputa entre cinema e TV, tendo como pano de fundo os efervescentes anos 1970.

Na nova safra, Francisgleydisson (Edmilson Filho) continua produzindo seus filmes para disputar a atenção dos moradores de Pitombas com a televisão e suas novelas. Desta vez, a “musa” de suas produções será Francisca (Luisa Arraes), que chega à cidade em busca de seu desconhecido pai. Mas ela terá uma rival: Formosa (Lorena Comparato), filha de Lindoso (Carri Costa) e Belinha (Solange Teixeira), que é apaixonada por Francis.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor