Importantes mudanças serão registradas na Globo nos próximos meses. Ao que tudo indica, neste domingo (10), no Fantástico, Tadeu Schmidt será anunciado como novo apresentador do Big Brother Brasil a partir de janeiro de 2022.

Repetindo o que fez Pedro Bial, que também trocou o Show da Vida pelo BBB, o jornalista brasiliense, atualmente com 47 anos, substituirá Tiago Leifert no comando do reality show.

Inicialmente visto como surpresa, Schmidt rapidamente se transformou no favorito para assumir o posto, desbancando concorrentes como Marcos Mion, recentemente contratado pela Globo, e Ana Clara Lima, ex-BBB que continuará à frente dos bastidores da atração.

Ainda não se sabe exatamente quando Tadeu Schmidt vai deixar o Fantástico, mas a mudança deverá ocorrer em breve, até para descansar a imagem do apresentador e para que ele possa se preparar para o novo desafio.

Dentro da Globo, já é dada como certa a ida de Maria Júlia Coutinho, atualmente no Jornal Hoje, para o Fantástico, com César Tralli assumindo seu lugar no telejornal da hora do almoço – ele já fez isso em outras oportunidades e obteve bons resultados na audiência.

Uma indefinição fica por conta do destino de Poliana Abritta: a Globo pode ter, pela primeira vez, duas mulheres no comando de sua revista eletrônica dominical ou a jornalista pode voltar a ser correspondente internacional e passar o bastão para um homem.

Entre os cotados estariam Rodrigo Bocardi, Felipe Andreoli, Thiago Oliveira e Márcio Bonfim.

Outra possibilidade seria a efetivação de um nome exclusivamente para apresentar o bloco esportivo, o que foi feito por vários profissionais ao longo dos anos, incluindo o próprio Schmidt entre 2007 e 2013, antes de assumir definitivamente a atração.

Compartilhar.