Surpresa: série que Globo foi obrigada a exibir registra boa audiência

Enlatado vem apresentando bons resultados para a emissora

Whatsapp

Desconhecendo concorrentes, a Globo pode se dar ao luxo de exibir produtos de menor apelo sem sustos. A emissora tem se dado bem até mesmo com série que exibe para poder “amolecer” a negociação pelos direitos do Big Brother Brasil.

Golpista do Amor
Golpista do Amor

Desde o último dia 12, o canal exibe nas noites de sexta-feira a série Golpista do Amor, um thriller investigativo que mostra um vigarista de vários nomes e tipos bem diferentes, que engana todos que se aproximam dele.

Ele é um manipulador talentoso que apresenta tendência em atacar e roubar mulheres. As vítimas do “amante em série” tem graves consequências em suas vidas, como famílias destruídas, humilhação e falência. Tudo muda quando elas decidem se vingar dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Série apagada surpreende na audiência

Depois de fazer uma boa estreia, Golpista do Amor voltou a registrar bons índices de audiência na última sexta-feira (19). A produção marcou 11,5 pontos de média e foi sintonizada por 31,2% dos televisores ligados na Grande São Paulo.

Leia mais

O Ibope foi o suficiente para garantir o primeiro lugar isolado para a Globo, bem distante das concorrentes. Além disso, a série exibida após o BBB24 aumentou a audiência da emissora na faixa horária.

Com 4 episódios, Golpista do Amor ainda tem outros dois para irem ao ar, chegando ao fim em fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo exibe série para renovar o BBB

 

O que mais chama a atenção, no entanto, é o motivo para a exibição da série. De acordo com informações do site TV Pop, isso faz parte de uma ação da Globo para facilitar as negociações da renovação de contrato do formato do Big Brother Brasil, que acontece em 2025.

Com grande retorno financeiro e de audiência, a emissora carioca já deixou claro seu desejo de renovar o contrato por pelo menos mais três anos, indo até 2028. No entanto, apesar das duas empresas manterem um bom relacionamento, existe uma questão no meio disso.

Detentora dos direitos do Big Brother, a Endemol quer ter mais presença no reality show e vem fazendo algumas exigências para a Globo, que tenta não perder o poder de decisão sobre o programa, que é um de seus maiores sucessos e responsável por encher os cofres no início do ano, época em que o mercado publicitário está menos aquecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estratégia para renovação tranquila

Na tentativa de mostrar que pode ajudar a parceira de outra forma caso continue com o controle total sobre o BBB, a Globo resolveu comprar produtos da Endemol que não despertam interesse no mercado.

Com isso, a emissora decidiu adquirir a série belga-francesa L’Homme de Nos Vies, comercializada internacionalmente com o título de Serial Lover. Chamada de Golpista do Amor no Brasil, a série é a primeira produção de dramaturgia da Endemol, a Shine Fiction.

Whatsapp


Leia também