INDEFINIÇÃO

Surpresa: sem substituta definida, Globo pode esticar Alma Gêmea

12/11/2024 às 11h18

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Priscila Fantin em Alma Gêmea

O mistério aumenta a cada dia que passa. Deixando o público cada vez mais ansioso, a Globo não divulga qual será a substituta de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o planejamento inicial da emissora, a próxima reprise deveria estrear em menos de duas semanas.

No entanto, surgiu uma nova possibilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando acaba Alma Gêmea na Globo?

De acordo com o previsto, a sucessora de Alma Gêmea estrearia no Vale a Pena Ver de Novo no próximo dia 25 de novembro, fazendo dobradinha com a trama de Walcyr Carrasco na primeira semana.

Dessa forma, Alma Gêmea terminaria no dia 29 de novembro e a nova novela seguiria sua trajetória a partir de 2 de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

Contudo, rumores dão conta de que a Globo pode surpreender e esticar Alma Gêmea em uma ou duas semanas, para surfar no sucesso da obra por mais algum tempo.

Nesta segunda (11), foram exibidas cenas do capítulo 208, quando Débora (Ana Lúcia Torre) morre envenenada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, faltam 19 episódios para serem exibidos. Se eles forem mostrados praticamente na íntegra, a emissora ganha essas duas semanas.

Efeito colateral

No entanto, a decisão teria um efeito colateral. A próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo iria estrear em pleno mês de dezembro, onde tradicionalmente a audiência cai por conta das férias escolares e festas de fim de ano.

Se, ainda por cima, a escolha não for acertada, a faixa vai prejudicar Garota do Momento e Volta por Cima, que estão indo bem, e Mania de Você, que está sofrendo para conquistar o público.

É por esse motivo que a Globo tem demorado tanto para anunciar qual novela foi escolhida.

Qual novela vai substituir Alma Gêmea na Globo?

Se a Globo quiser colocar uma trama mais recente no ar, pode optar por algum sucesso de Walcyr Carrasco, como Amor à Vida (2013), O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Outra opção seria Cordel Encantado (2011), que já fez sucesso no Vale a Pena Ver de Novo e tem as mesmas características de Mar do Sertão e No Rancho Fundo.

Correm por fora tramas mais antigas, como Tieta (1989) e Senhora do Destino (2004).

Avenida Brasil (2012) também é citada, mas deve ficar para o ano que vem, até porque o autor, João Emanuel Carneiro, assina Mania de Você atualmente na faixa das nove.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.