A indefinição acabou. Após demorar para divulgar qual novela será a responsável por abrir o bloco Novelas da Tarde, dando margem a rumores de que a faixa seria descontinuada, o SBT finalmente anunciou o folhetim que vai ficar com a vaga de Sortilégio.

Maite Perroni em Meu Pecado
Maite Perroni em Meu Pecado, novela que será exibida no SBT (Reprodução / SBT)

A escolhida foi Meu Pecado, interpretada pela conhecidíssima Maite Perroni, no ar atualmente em seu primeiro papel na reprise de Rebelde. O título deve estrear entre o final de julho e início de agosto.

A trama de 2009 já foi exibida pela emissora uma vez, em 2014, não tendo conseguido, porém, encantar os telespectadores em sua primeira passagem em terras brasileiras.

[anuncio_1]

Fracasso na primeira exibição

Meu Pecado - Eugenio Siller e Maite Perroni
Maite Perroni e Eugenio Siller como Lucrécia e Juliano em Meu Pecado (Divulgação / Televisa)

Na época, Meu Pecado foi exibida por volta das 16h15 e, mesmo sendo considerada um grande fracasso, a obra era a mais pedida pelos fãs das histórias latinas nas redes sociais, que clamavam uma nova chance.

Com a demora pelo anúncio, a página Guigo Noveleiros, conhecida por antecipar as reprises da rede paulista do Instagram, chegou a especular que o bloco fosse descontinuado.

Estreia na hora errada

Apresentador Silvio Santos
Silvio Santos no comando de seu dominical no SBT (Reprodução / SBT)

De história considerada pesada e sem tanto apelo popular, a novela sofreu no Ibope e foi uma verdadeira decepção para o canal de Silvio Santos, que apostava todas as fichas em sua exibição, pegando carona na fama da atriz internacional no país.

Atrapalhou também o fato de a produção haver estreado em plena exibição da Copa do Mundo, o que fez com que a sua estreia passasse despercebida.

Contudo, os meses se passaram e a narrativa não conseguiu mudar a sua sorte, terminando como um dos piores ibopes das Novelas da Tarde.

Meu Pecado Ganhou alguma sobrevida em suas últimas semanas, a partir do retorno da brasileira Esmeralda, que explodiu em audiência e saiu carregando todas as outras histórias junto, despediu-se com desempenho um pouco melhor.

[anuncio_3]

Sinopse de Meu Pecado

Meu Pecado
Novela Meu Pecado (Reprodução / Web)

Considerada extremamente angustiante, pesada e excessivamente depressiva, Meu Pecado não é o tipo de folhetim que costuma ter uma boa passagem pelas tardes do canal de Silvio Santos.

A história conta a história de Lucrécia (Perroni), que é renegada e odiada pela própria mãe por motivos desconhecidos. Esse ódio aumenta ainda mais quando o seu filho preferido acaba morrendo e ela começa a culpar a primogênita pelo acidente.

Ninguém sabe, no entanto, que o motivo para tanta raiva está ligado a um passado de dor e sofrimento devido a um abuso sexual, que irá pesar completamente os ânimos da narrativa.

O ponto positivo é o elenco bastante conhecido, com nomes como Daniela Castro (Graziela em O Que a Vida me Roubou), Eugênio Siller (Luciano em Rebelde), Sabine Moussier (Carmem em Abismo de Paixão), Jéssica Coach (Roberta em Quando me Apaixono), Sergio Goyri (Rodrigo em A Dona), Altair Jarabo (Olga em Vencer o Desamor) e Francisco Gatorno (Antonio em A Desalmada) nos papéis principais.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor