Surpresa: Record bate o martelo e define novela que substituirá Reis

Guilherme Dellorto como Salomão em Reis

Guilherme Dellorto como Salomão em Reis

Longe de lembrar a Record do passado, que chegou a ostentar três horários de novelas inéditas simultaneamente, a emissora sofre para produzir mais de uma hoje em dia. Com a atual temporada de Reis prestes a terminar, a direção do canal vinha correndo contra o tempo para conseguir substituir o título por outra trama inédita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Dellorto como Salomão em Reis (reprodução/Record)

Porém, isso não foi possível e mais uma reprise foi escalada: Jezabel. A escolha surpreendeu, já que a minissérie não aparecia entre as opções para um repeteco.

Inicialmente, a emissora tentava viabilizar uma trama inédita para a faixa, já que, nos últimos anos, foram muitas as reprises e o estoque de folhetins no arquivo da estação ficou limitado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, Somente Jesus (2018) foi ao ar duas vezes este ano. A primeira, em uma “empacotada” com outras histórias, o que a TV chamou de A Bíblia; a mais recente – na íntegra e recém-terminada – foi exibida no horário das 21h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Dudu Azevedo em Jesus (Divulgação / Record)

 

[anuncio_2]

Mais temporadas de Reis

Cristiane Cardoso (Reprodução / Record)

Na tentativa de fazer diferente desta vez – até porque os repetecos da segunda faixa não conseguem mais segurar os índices da trama inédita e recorrer a outra reapresentação seria um tiro no pé -, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, adiantou os trabalhos de uma nova trama inédita.

Trata-se de A Rainha da Pérsia, baseada em A História de Esther, produzida pela emissora em 2010 e exaustivamente reprisada pela rede. A nova produção já conta com todos os seus capítulos escritos.

No entanto, de acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a nova trama ainda está em fase de escalação de elenco – Carlo Porto, o Adão de Gênesis (2021) é dado como certo – e suas gravações devem começar em janeiro de 2024. Ou seja, A Rainha da Pérsia não ficará pronta a tempo, daí a opção por reapresentar Jezabel.

Minissérie

Lidi Lisboa como Jezabel (reprodução/Record)

Com 80 capítulos, Jezabel foi exibida pela Record originalmente entre abril e agosto de 2019. A trama substituiu a primeira exibição de Jesus na faixa destinada às novelas bíblicas da emissora, e conta com a atriz Lidi Lisboa vivendo o papel-título.

Na trama, que se passa em Israel, a protagonista é uma princesa fenícia muito bela e ambiciosa, que usa de sua figura para manipular qualquer pessoa que possa lhe dar alguma vantagem. Por isso, ela se casa com o rei Acabe (André Bankoff), tornando-se uma rainha.

Porém, na tentativa de impor a todos a adoração a deuses pagãos, Jezabel enfrenta a resistência do povo israelita. Outro de seu desafeto é o profeta Elias (Iano Salomão).

Jezabel deve voltar ao ar em novembro na Record, substituindo a atual temporada de Reis. A expectativa é que a trama seja substituída pela nova A Rainha da Pérsia, ainda no primeiro trimestre de 2024. Depois, Reis deve retornar para sua fase final.

Autor(a):

Sair da versão mobile