Surpresa: possível sucessora de Ana Maria será testada pela Globo

Ana Maria Braga no Mais Você

Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução / Globo)

Aos 74 anos, Ana Maria Braga já declarou diversas vezes que ainda não planeja se aposentar. No entanto, é fato que, mais cedo ou mais tarde, a apresentadora do Mais Você será obrigada a diminuir o ritmo. Por isso, não é de hoje que surgem diversas especulações sobre quem poderia suceder a loira no comando das manhãs da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Maria Braga no Mais Você (Reprodução / Globo)

No início do ano, Paola Carosella foi apontada como o nome mais provável. Mas, ao que tudo indica, a apresentadora do Alma de Cozinheira não é a única opção da emissora para o cargo.

Corre por fora uma outra estrela do GNT, a culinarista Rita Lobo. Um sinal disso é que ela, em breve, vai estrear na TV aberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novidade na telinha

Culinarista Rita Lobo (Reprodução / Instagram)

Há 11 anos no comando do Cozinha Prática no GNT, Rita Lobo finalmente vai estrear na TV aberta. A culinarista apresentará Prato Feito Brasil, uma série documental sobre os famosos “PF’s” que são produzidos pelo país afora. Anunciada durante o É de Casa do dia 8 de julho, a atração deve estrear em novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Eu estava na miúda… Mas prepara o prato feito que eu tô chegando na Globo, Brasil! Vou viajar pelo país e entrar na cozinha das casas pra conhecer pessoas, histórias e jeitos de preparar o nosso prato feito”, postou Rita em suas redes sociais.

Com isso, Rita Lobo, que é uma das principais estrelas do canal pago GNT, dará as caras pela primeira vez com um projeto seu na TV aberta. De acordo com o site TV Pop, trata-se de uma movimentação realizada para tornar a cozinheira mais conhecida junto ao público da TV aberta. Com isso, abre-se a possibilidade para que Rita suceda Ana Maria nas manhãs da emissora.

Sucessão

Paola Carosella e Ana Maria Braga no Mais Você (Divulgação / Globo)

Ao que tudo indica, a disputa pela sucessão de Ana Maria Braga está mais intensa que a briga pela sucessão de Antônio La Selva (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Afinal, não é de hoje que se especulam nomes para assumir uma nova fase do Mais Você, caso a Globo opte por afastar a atual titular.

Rita Lobo, aliás, foi um dos primeiros nomes apontados em meio às especulações. No entanto, pesava contra ela o fato de a chef não ser muito conhecida do público da TV aberta, já que a profissional sempre atuou em canal fechado.

Leia também: comentarista que perdeu dois filhos surtou e acabou internado: “Pirei”

Com isso, Paola Carosella passou a ser a mais cotada para a função. Popular na TV aberta por conta de sua bem-sucedida passagem pelo MasterChef Brasil, na Band, a chef chegou à Globo já ocupando vários espaços. Além de atuar como jurada em Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, na TV Globo, ela também emplacou Alma de Cozinheira, seu programa no GNT.

Mas nem só de cozinheiras são alimentadas as especulações sobre a sucessão de Ana Maria Braga. Até mesmo Maria Beltrão e Sandra Annenberg chegaram a ser apontadas como uma das favoritas para comandar as manhãs da Globo na ausência da avó do Louro Mané (Fabio Caniatto). Será?

Aposentadoria

Talitha Morete e Ana Maria Braga (Reprodução / Globo)

Apesar das especulações, Ana Maria Braga não deve se aposentar tão já. A apresentadora renovou seu contrato com a Globo no ano passado e está garantida na programação, ao menos, até o final do ano que vem. Assim, uma substituição só poderá acontecer de fato a partir de 2025.

“Eu até teria o que fazer fora da TV, porque tenho outros negócios, como plantações de café e de eucalipto, mas não seria a mesma diversão que sinto no Mais Você. Já tentaram me botar para fora da Globo uma porção de vezes com fake news. Não adianta dizer que não é verdade. Obviamente vai ter o momento que, por juízo, vou ter que parar. Sempre digo que, quando eu começar a ficar gagá, é para me avisarem. Eu sei que não sou uma menina. Não tenho mais 50 anos”, declarou a apresentadora à Folha de S. Paulo, em julho de 2022.

Sair da versão mobile