Surpresa: pesquisa da Globo indica rejeição a personagem de Vai na Fé
13/03/2023 às 10h48
Vai na Fé já pode ser considerada um dos grandes acertos da Globo em 2023. A trama de Rosane Svartman elevou a audiência da faixa das sete da emissora e coleciona elogios junto ao público e à crítica especializada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nem tudo na trama estrelada por Sheron Menezzes (foto acima, ao lado de Bella Campos) tem sido recebido com aplausos pelo público. A direção da Globo identificou alguma rejeição a Lui Lorenzo (José Loreto), um dos protagonistas do folhetim. Ao que tudo indica, o cantor decadente não agrada todo mundo…
Rejeição
Recentemente, a Globo promoveu um grupo de discussão para avaliar Vai na Fé, uma prática normal da emissora quando uma novela completa um mês no ar. Na ação, o canal reúne um grupo de espectadores e procura identificar os pontos positivos e negativos da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Vai na Fé tem tido uma óitma repercussão, esperava-se que os resultados do grupo de discussão não trouxessem nenhuma surpresa. Mas não foi bem assim. De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a pesquisa apontou que Lui Lorenzo não é uma unanimidade entre os espectadores.
Segundo o jornalista, o personagem de José Loreto (foto acima) foi alvo de críticas de alguns dos participantes do grupo de discussão. Nada que irá alterar drasticamente o rumo da novela, mas que pode apontar uma direção para o personagem e sua relação com Sol (Sheron Menezzes).
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Apaixonado
Em Vai na Fé, Lui Lorenzo é um cantor pop decadente que busca retomar o estrelato. Ele volta a ser notícia quando Sol, uma vendedora de marmitas, se torna sua bailarina e começa a fazer sucesso. No entanto, uma série de contratempos afasta a mocinha da equipe do artista.
Ao conhecer Sol, Lui se encanta por ela. O cantor, conhecido como um predador sexual, se vê verdadeiramente envolvido pela jovem, que está casada no início da história e nunca deu qualquer confiança para ele. Apaixonado, Lui não consegue mais se envolver com mulher nenhuma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O amor verdadeiro demonstrado por Lui caiu nas graças de parte dos espectadores, que passou a torcer por um romance do cantor com Sol. No entanto, neste momento da trama, os dois estão afastados e o artista tem tomado um rumo estranho, já que acredita que “perdeu sua masculinidade”. O atual plot do personagem não é dos melhores, o que pode ter provocado a rejeição identificada.
Triângulo amoroso
O afastamento de Sol e Lui serviu, também, para que a mocinha pudesse se reaproximar de Ben (Samuel de Assis), seu grande amor do passado. Neste momento de Vai na Fé, o advogado começa a construir uma relação paternal com Jenifer (Bella Campos), que pode ser mesmo sua filha. Isso deixa Sol desesperada.
Inicialmente, o público havia comprado a relação de Ben com Lumiar (Carolina Dieckmann), o que poderia jogar água nos planos da autora Rosane Svartman de separar o casal para promover o reencontro do mocinho com Sol. No entanto, as atitudes atuais de Lumiar fazem com que ela seja vista como vilã, o que enfraquece a torcida para o casal.
Assim, a reaproximação entre Sol e Ben é iminente. Mas a ideia inicial era que Lui Lorenzo fosse um real candidato ao coração da mocinha, formando um triângulo amoroso forte e imprevisível, uma marca da autora. Será que Sol, Ben e Lui repetirão o “fenômeno” Eliza (Marina Ruy Barbosa), Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fábio Assunção), de Totalmente Demais (2015)?