Surpresa: personagem revela por que matou Taís em Paraíso Tropical
22/04/2024 às 16h40
Em 2007, o autor Gilberto Braga fez mistério em torno do assassino de Taís (Alessandra Negrini) em Paraíso Tropical, novela que escreveu com Ricardo Linhares. Porém, o novelista adiantou que a surpresa não estava na identidade do assassino, mas sim nas suas motivações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De fato, Olavo (Wagner Moura), que se revelou o assassino, era um dos principais suspeitos. Mas o motivo que o levou a matar Taís só foi revelado no último capítulo e era o grande segredo da novela.
Olavo matou Taís porque ela descobriu que Ivan (Bruno Gagliasso) era filho de Antenor (Tony Ramos), fato que o vilão tentava esconder para ficar com a grana da herança para ele. A gêmea má, portanto, atrapalhou os seus planos e foi eliminada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem matou Taís em Paraíso Tropical?
Em 9 de setembro de 2007, o autor Gilberto Braga participou como jurado do quadro Dança no Gelo, do extinto Domingão do Faustão. O apresentador, então, aproveitou a presença do novelista para arrancar alguma informação sobre o mistério em torno da morte de Taís.
“Olha, Faustão, vou dar uma pista hein… Ainda não dei pista para ninguém. Vocês vão se surpreender mais com o motivo do assassinato do que com o assassino em si”, avisou o autor.
LEIA TAMBÉM:
● Demorou: 25 anos depois, Globo mostrou cena proibida de ir ao ar em Cabocla
● Nada feito: por que a Globo será obrigada a mudar próxima novela das sete
● Hoje em Cabocla: Tobias incentiva Tomé a matar Luís
No último capítulo de Paraíso Tropical, é revelado que foi Olavo quem matou Taís. O personagem de Wagner Moura era o grande vilão da trama e, por isso, um dos suspeitos mais óbvios. O que surpreendeu foi o fato de que Taís havia descoberto que Ivan era filho de Antenor, informação que nem mesmo Marion (Vera Holtz) tinha, e que Olavo fez de tudo para ninguém descobrir.
Marion pegou Ivan para criar na tentativa de dar um golpe da barriga. Porém, ela não sabia da verdadeira origem de Ivan, que era fruto de um caso passageiro de Antenor com uma empregada em Paraty. O pai de Olavo sabia da verdade e o confidenciou antes de morrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que Olavo matou Taís em Paraíso Tropical?
Este segredo justifica a maioria das maldades praticadas por Olavo ao longo de Paraíso Tropical. O plano do vilão era se tornar o único herdeiro de Ivan – que, por sua vez, era herdeiro de Antenor. Para isso, ele planejava matar o irmão, a mãe e o dono do Grupo Cavalcanti.
Mas Taís, escondida no apartamento de Jáder (Chico Diaz), ouviu todo o segredo. Com isso, ela começa a chantagear o bandido. Tudo isso é mostrado num flashback que vai ao ar no último capítulo da novela.
“Você pode imaginar o quanto que eu não vou precisar para não dizer pra ninguém que o Ivan é filho do Antenor e pra não dizer que você está planejando matar a sua mãezinha, o Antenor Cavalcanti e o seu irmãozinho bastardo”, diz a vilã.
“Quanto você quer?”, pergunta o mau-caráter.
“Quanto que eu quero? Grana alta e um jatinho para sair pela fronteira, eu vou da Argentina para Paris”, avisa Taís.
“Certo. Eu sou diretor financeiro do Grupo Cavalcanti, eu consigo transferir cinco milhões pra você. Agora cai fora daqui antes que o Jáder volte”, ordena Olavo.
Como Olavo matou Taís em Paraíso Tropical?
Depois disso, Olavo volta a encontrar Taís no apartamento de Daniel (Fábio Assunção), quando a gêmea má busca o passaporte de Paula (Alessandra Negrini) para fugir. Ele a avisa que quer negociar.
“Eu vim te propor sociedade. Eu sabia que ia te interessar. Eu sempre soube que você é uma mulher atenta às oportunidades da vida”, diz Olavo, enquanto prepara um drinque com sonífero para a vilã. “Eu quero que você me ajude a matar o Antenor e a Marion e depois eu quero que você me ajude a matar o Ivan, em troca eu te dou 30% da herança do Antenor”, propõe ele.
“É pouco”, responde Taís, pedindo 40%. A princípio ele nega, mas depois concorda.
“40. Eu sempre soube que você é uma boa negociante”, responde ele, brindando o acordo com Taís.
Mas não demora para Taís ficar sonolenta.
“Você podia estar rica agora, mas queria mais. Se te serve de consolo, eu não ia te dar os 30% não. Quando você saiu daquele banheiro no apartamento do Ivan, você já estava no corredor da morte”, avisa Olavo.
Em seguida, o vilão dá um beijo em Taís e a coloca no chão, ligando o gás em seguida e a deixando caída no apartamento, no intuito de simular um suicídio.