EDIÇÃO ESPECIAL

Surpresa: novela inesperada entra na briga para substituir Cabocla na Globo

02/12/2024 às 11h18

Por: Thais Milena
Imagem PreCarregada
Vanessa Giácomo em Cabocla

Ainda é cedo para definir qual novela vai substituir Cabocla (2004) no início das tardes da Globo. De acordo com a previsão inicial, a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa deverá ficar no ar até março de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, uma produção que não está entre as mais cotadas para assumir a faixa pode surpreender.

Qual novela vai substituir Cabocla na Globo?

Apesar de não ter a mesma importância do Vale a Pena Ver de Novo para a grade da Globo, a Edição Especial mantém a liderança de audiência no início das tardes, vencendo a briga contra o Balanço Geral, da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, o mesmo problema que a emissora enfrentou para definir a substituta de Alma Gêmea (2005) deverá ser visto na hora de escolher a sucessora de Cabocla.

Inicialmente, as mais cotadas para ocupar a faixa são A Viagem (1994), O Profeta (2006), Cordel Encantado (2011), Além do Tempo (2015) e Bom Sucesso (2019).

LEIA TAMBÉM:

Surpresa

Thiago Lacerda e Nathalia Dill em Orgulho e Paixão
Thiago Lacerda e Nathalia Dill em Orgulho e Paixão

Entretanto, além dessas novelas citadas, uma trama produzida em 2018 pode surpreender e entrar na briga.

Estamos falando de Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein, baseada em tramas e personagens de Jane Austen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exibida entre março e setembro de 2018, em 162 capítulos, na faixa das seis, a novela de época foi estrelada por nomes como Nathalia Dill, Thiago Lacerda, Agatha Moreira, Rodrigo Simas e Gabriela Duarte.

Troca

Antonio Fagundes e Christiane Torloni em A Viagem
Antonio Fagundes e Christiane Torloni em A Viagem

No início do ano, quando a Globo estava escolhendo a substituta de Mulheres de Areia (1993), o departamento de programação solicitou que Orgulho e Paixão fosse editada para ser exibida na faixa da Edição Especial.

A informação foi antecipada pelo site Notícias da TV pouco antes de Cheias de Charme ser confirmada como a escolhida, o que acabou se revelando um erro do canal.

Dessa forma, Orgulho e Paixão deve ser considerada uma das candidatas a suceder Cabocla na faixa, já que existia a ideia da atual gestão de colocar a trama nessa faixa.

O que pesa contra é que, dada a escolha de Tieta (1989) para o Vale a Pena Ver de Novo, a Globo deve escolher alguma novela mais famosa para suceder Cabocla, como, por exemplo, A Viagem.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.