Novela escrita por Gilberto Braga, Senhora (1975) foi alvo de rumores que diziam que a obra tinha sido totalmente apagada do acervo da Globo. Porém, contrariando o burburinho, a empresa anunciou que a trama não só foi preservada como retornará futuramente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dando prosseguimento ao projeto Resgate, que como o próprio nome diz traz de volta tramas da emissora carioca, o Globoplay pretende resgatar a novela que contou com nomes como Norma Blum (foto acima), Cláudio Marzo, Fátima Freire, Osmar Prado, entre outros.
“Gente desocupada”
As informações de que Senhora não se encontrava arquivada e jamais seria disponibilizada foi divulgada por um perfil fake nas redes sociais.
Porém, contrariando os falsos rumores, Erick Bretas, diretor de Produtos e Serviços Digitais e dos Canais Pagos da Globo, anunciou que a adaptação de um romance homônimo de José de Alencar será resgata, sim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Totalmente fake. Gente desocupada. Não faço ideia de quem seja essa pessoa e asseguro que a lista é inventada”, disse o profissional no X (antigo Twitter), sobre a suposta lista de novelas perdidas divulgada pelo perfil fake.
[anuncio_2]
Senhora vem aí
Produzida há 50 anos, a trama foi protagonizada por Norma Blum e Cláudio Marzo, sendo a primeira do horário das seis a ser exibida com cores e filmada em longa duração (80 capítulos).
Segundo divulgado por Bretas, a obra completa está arquivada e pode ser facilmente trazida de volta no projeto Resgate.
“Tem novela nessa lista que foi preservada. Tem novela de que não temos mais nenhum registro e não está nessa lista. E tem novela das quais restaram alguns fragmentos que podem ser resgatados apenas pelo valor histórico. Estamos fazendo esse levantamento completo. Tem muita coisa que precisa ser rechecada”, detalhou em conversa com os seus seguidores nas redes sociais.
A trama de Senhora
Baseada no romance homônimo de José de Alencar, Senhora narra a história de Aurélia Camargo (Norma Blum), que perde o homem que ama, Fernando (Claudio Marzo), para Adelaide (Fátima Freire), uma mulher extremamente rica.
Mas ela volta para o jogo quando recebe uma grande fortuna deixada por seu avô como herança, e resolve tomar o amado de volta, oferecendo-lhe um dote muito maior do que o dado pela rival.
Sem nem conhecê-la e atraído pela dinheirama, ele aceita o casamento, que acaba sofrendo com as marcas das mágoas e desentendimentos gerados pela união comprada.