Apesar de ter bastante chão pela frente, a Globo já tem se movimentado para os trabalhos do remake de Vale Tudo (1988). Escalada para voltar ao ar no horário das nove, a trama deverá ter uma mudança em sua vilã icônica: Odete Roitman.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a emissora carioca está exibindo Terra e Paixão na faixa das 21h. A trama de Walcyr Carrasco ficará no ar até 19 de janeiro, quando dará lugar ao remake de Renascer (1993), assinado por Bruno Luperi.
Em seguida, será a vez de Mania de Você, que estreia em setembro e marcará o retorno de João Emanuel Carneiro ao horário nobre após o sucesso com Todas as Flores (2022) no Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente na sequência virá a nova versão de Vale Tudo, que mostra a saga de Raquel (Regina Duarte) e de sua ambiciosa filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), que passa a própria mãe para trás e foge para o Rio de Janeiro.
Autora inicia remake de Vale Tudo
Manuela Dias (Divulgação / Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères será adaptada por Manuela Dias. A autora de Justiça (2016-2024) e Amor de Mãe (2019-2021) foi escalada para desenvolver o remake da obra que marcou época.
Manuela, inclusive, já entregou o primeiro bloco de capítulos para a direção de dramaturgia da Globo. O texto foi bem avaliado pelo diretor José Luiz Villamarim – líder do departamento -, que aprovou os capítulos entregues.
[anuncio_2]
Mudança na nova Odete Roitman
Beatriz Segall como Odete Roitmann em Vale Tudo (Divulgação / Globo)
A versão atualizada de Odete Roitman, no entanto, deverá ser alterada. A vilã eternizada por Beatriz Segall (1926-2018) na década de 80 sofrerá uma mudança em sua trajetória no folhetim a pedido de Villamarim.
De acordo com informações do site F5, o diretor de dramaturgia da Globo solicitou à Manuela Dias algumas alterações. O executivo pediu um maior detalhamento de núcleos secundários da trama.
A outra modificação seria no destino de Odete Roitman, com a antecipação da entrada da vilã na história. Na trama original, a megera só dá as caras no capítulo 28, em uma cena em tom de mistério.
A avaliação na Globo é de que atualmente fica inviável conquistar o público com a grande vilã demorando quase um mês para aparecer.
Aprovação da Globo
Regina Duarte em Vale Tudo (Reprodução / Globo)
Depois da aprovação inicial, Manuela Dias terá que entregar uma nova leva de capítulos para a direção da Globo avaliar. Caso o segundo bloco seja aprovado, o remake da trama que conta com Regina Duarte no elenco ganhará sinal verde para entrar em produção e será oficializado na fila de novelas das 21h.
A ideia do alto comando da Globo é que a estreia da nova versão de Vale Tudo aconteça por volta de abril de 2025, na comemoração de 60 anos da emissora.