Surpresa: Globo mexe em personagem crucial no remake de Vale Tudo

Emissora só produzirá nova versão de sucesso se trajetória de personagem for alterada

Whatsapp

Apesar de ter bastante chão pela frente, a Globo já tem se movimentado para os trabalhos do remake de Vale Tudo (1988). Escalada para voltar ao ar no horário das nove, a trama deverá ter uma mudança em sua vilã icônica: Odete Roitman.

Beatriz Segall e Gloria Pires - Vale Tudo
Beatriz Segall e Gloria Pires em Vale Tudo (Divulgação / Globo)

Atualmente, a emissora carioca está exibindo Terra e Paixão na faixa das 21h. A trama de Walcyr Carrasco ficará no ar até 19 de janeiro, quando dará lugar ao remake de Renascer (1993), assinado por Bruno Luperi.

Em seguida, será a vez de Mania de Você, que estreia em setembro e marcará o retorno de João Emanuel Carneiro ao horário nobre após o sucesso com Todas as Flores (2022) no Globoplay.

Somente na sequência virá a nova versão de Vale Tudo, que mostra a saga de Raquel (Regina Duarte) e de sua ambiciosa filha, Maria de Fátima (Gloria Pires), que passa a própria mãe para trás e foge para o Rio de Janeiro.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autora inicia remake de Vale Tudo

Manuela Dias
Manuela Dias (Divulgação / Globo)

A novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères será adaptada por Manuela Dias. A autora de Justiça (2016-2024) e Amor de Mãe (2019-2021) foi escalada para desenvolver o remake da obra que marcou época.

Manuela, inclusive, já entregou o primeiro bloco de capítulos para a direção de dramaturgia da Globo. O texto foi bem avaliado pelo diretor José Luiz Villamarim – líder do departamento -, que aprovou os capítulos entregues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança na nova Odete Roitman

Vale Tudo - Beatriz Segall
Beatriz Segall como Odete Roitmann em Vale Tudo (Divulgação / Globo)

A versão atualizada de Odete Roitman, no entanto, deverá ser alterada. A vilã eternizada por Beatriz Segall (1926-2018) na década de 80 sofrerá uma mudança em sua trajetória no folhetim a pedido de Villamarim.

De acordo com informações do site F5, o diretor de dramaturgia da Globo solicitou à Manuela Dias algumas alterações. O executivo pediu um maior detalhamento de núcleos secundários da trama.

A outra modificação seria no destino de Odete Roitman, com a antecipação da entrada da vilã na história. Na trama original, a megera só dá as caras no capítulo 28, em uma cena em tom de mistério.

A avaliação na Globo é de que atualmente fica inviável conquistar o público com a grande vilã demorando quase um mês para aparecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Aprovação da Globo

Vale Tudo - Regina Duarte
Regina Duarte em Vale Tudo (Reprodução / Globo)

Depois da aprovação inicial, Manuela Dias terá que entregar uma nova leva de capítulos para a direção da Globo avaliar. Caso o segundo bloco seja aprovado, o remake da trama que conta com Regina Duarte no elenco ganhará sinal verde para entrar em produção e será oficializado na fila de novelas das 21h.

A ideia do alto comando da Globo é que a estreia da nova versão de Vale Tudo aconteça por volta de abril de 2025, na comemoração de 60 anos da emissora.

Whatsapp


Leia também