Após críticas por praticamente não ter mexido na trama de Pantanal no ano passado, o autor Bruno Luperi promoveu uma série de alterações no remake de Renascer (1993). Uma das novidades envolve José Augusto (Renan Monteiro), o primogênito de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como aconteceu em Pantanal (2022), Luperi está escrevendo novamente uma novela baseada na obra do avô, Benedito Ruy Barbosa. Mas dessa vez com várias mudanças no enredo.
O TV História teve acesso a detalhes dos personagens e uma das modificações será na vida de José Augusto. O personagem, que na trama de 1993 foi interpretado por Marco Ricca, agora será defendido por Renan Monteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Herdeiro problemático
O filho mais velho de José Inocêncio se formou em medicina, assim como era o desejo do pai. Com o diploma em mãos, ele se tornou um médico muito prestigiado em Salvador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No entanto, o rapaz passa a enfrentar várias questões. A primeira delas é que está com o seu CRM (registro no Conselho Regional de Medicina) sendo cassado.
[anuncio_2]
Mudança no rumo de José Augusto
No entanto, o rumo de José Augusto terá uma mudança em Renascer. Enquanto enfrenta toda a situação em torno de sua carreira profissional, ele será abalado por uma descoberta que mexerá com sua vida pessoal.
De acordo com a descrição do personagem, José Augusto descobre ser infértil. Ou seja, ele é incapaz de dar a José Inocêncio um neto. Isso, claro, vai impactar na relação familiar.
A situação foi invertida em relação à versão original da novela, já que o grande dilema era que Buba (Maria Luisa Mendonça) não podia dar um neto para o protagonista.
O que mais muda em Renascer
Essa será uma das mudanças na história de Renascer. Conforme o TV História adiantou, a nova personagem criada por Bruno Luperi também terá uma trama para discussão. Zinha (Samantha Jones), criada para substituir o Zinho (Cosme dos Santos) da primeira versão, terá uma questão em torno da sua sexualidade.
As gravações da trama já tiveram início no interior da Bahia, onde parte do elenco roda cenas dos primeiros capítulos. Estão no local nomes como Humberto Carrão – que viverá José Inocêncio na primeira fase da história – e Duda Santos, que interpretará Maria Santa, esposa do fazendeiro que morre no parto.
A estreia do remake de Renascer está marcada para o dia 22 de janeiro, substituindo Terra e Paixão na faixa das 21h. A novela ficará no ar por aproximadamente oito meses.