Alice Wegmann é a prova viva de que a falta de um contrato fixo com a Globo não significa, necessariamente, falta de trabalho. Tanto que a atriz vem sendo disputada a tapa, tanto pela própria Globo quanto pelas concorrentes.

Adriana Esteves
Adriana Esteves como Mariana em Renascer (Divulgação/Globo)

Tamanha oferta fez com que Alice fosse obrigada a declinar do convite da HBO Max, onde viveria a mocinha da primeira novela da plataforma, Beleza Fatal. Em contrapartida, ela conquistou o posto de protagonista da próxima novela das nove da Globo. No remake de Renascer, ela viverá a polêmica personagem que marcou a carreira de Adriana Esteves.

A escalação surpreende, tendo em vista que a atriz está afastada dos folhetins há algum tempo. Além disso, havia outros nomes cotados para o papel, como Klara Castanho.

[anuncio_1]

Novo trabalho

Alice Wegmann em Órfãos da Terra
Alice Wegmann em Órfãos da Terra (divulgação/Globo)

De acordo com o portal Notícias da TV, Alice Wegmann foi a escolhida para viver Mariana, uma das protagonistas de Renascer. O remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, que está sendo escrito por Bruno Luperi, está previsto para estrear em janeiro de 2024, após Terra e Paixão – isso se a Globo não mudar de ideia.

No entanto, após a divulgação da notícia, Alice Wegmann veio a público afirmar que não sabia de nada sobre o trabalho. Porém, a colunista Carla Bittencourt manteve a informação e cravou que será mesmo a atriz a encarnar Mariana.

Na trama, Mariana é a namorada de João Pedro (personagem vivido originalmente por Marcos Palmeira), o filho caçula de José Inocêncio (então, Antonio Fagundes). O rapaz tem um relacionamento conturbado com o pai, que o culpa pela morte de Maria Santa (Patrícia França), sua mãe. O conflito fica mais intenso quando José Inocêncio conquista Mariana e se casa com ela.

Antes da escolha por Alice Wegmann, a direção de Renascer, encabeçada por Gustavo Fernandez, chegou a cogitar Klara Castanho. Mariana marcará a volta de Alice aos folhetins, formato do qual está afastada desde a vilã Dalila de Órfãos da Terra (2019).

Personagem polêmica

Renascer - Adriana Esteves e Antonio Fagundes
Adriana Esteves e Antonio Fagundes em Renascer (Divulgação / Globo)

Mariana marcou a carreira de Adriana Esteves na primeira versão de Renascer, realizada em 1993. Mas não de uma maneira positiva. A atriz emplacava seu segundo papel de destaque, após viver Marina em Pedra sobre Pedra (1992), mas seu trabalho não agradou.

Com a má recepção, Adriana chegou a entrar em depressão e pensou em desistir da carreira. A atriz recusou o papel de Babalu em Quatro por Quatro (1994) e se afastou das novelas, retornando apenas em Razão de Viver (1996), no SBT. Sua volta à Globo aconteceu em A Indomada (1997) e, de lá para cá, sua carreira deslanchou.

Ao encarnar tipos marcantes, como Sandrinha em Torre de Babel (1998), Catarina em O Cravo e a Rosa (2000) e Carminha em Avenida Brasil (2012), a atriz deu a volta por cima. Atualmente, Adriana Esteves é considerada uma das mais importantes atrizes do país.

[anuncio_3]

Desistiu de novela

Rensga Hits - Alice Wegmann e Rafa Kalimann
Rafa Kalimann e Alice Wegmann em Rensga Hits! (Reprodução / Instagram)

Alice Wegmann também vem construindo uma sólida carreira na teledramaturgia desde sua estreia, como Andréa em Malhação (2010). A atriz emplacou várias personagens importantes em tramas como A Lei do Amor (2016) e Onde Nascem os Fortes (2018).

Após não renovar seu contrato com a Globo, Alice seguiu na ativa e chegou a ser anunciada como a intérprete de Sofia, a mocinha de Beleza Fatal, que deve ser a primeira novela brasileira da HBO Max. No entanto, a trama atrasou por conta do processo de fusão entre a Warner e a Discovery, o que fez a atriz deixar a produção para assumir outros trabalhos.

Assim, ela voltou à Globo via Globoplay, emplacando o hit Rensga Hits!. Na sequência, conquistou um personagem importante em Justiça 2, que estreia em breve na plataforma. O convite para Renascer, então, consolida de vez as boas relações entre a atriz e o canal carioca.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor