Atual novela das nove, Terra e Paixão deverá ser esticada pela Globo novamente. O folhetim de Walcyr Carrasco, que já tem duração a perder de vista, pode ganhar mais capítulos por causa do andamento do remake de Renascer (1993).

Terra e Paixão - Cauã Reymond
Cauã Reymond como Caio em Terra e Paixão (Manoella Mello / Globo)

No ar desde o dia 08 de maio, a trama protagonizada por Cauã Reymond (Caio) e Barbara Reis (Aline) já teve seu cronograma inicial alterado desde então, com a estreia antecipada em duas semanas por causa do encurtamento da antecessora, Travessia, que perdeu 12 capítulos.

[anuncio_1]

Terra e Paixão esticada

Leandro Mila e Débora Falabella em Terra e Paixão
Leandro Lima e Débora Falabella em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Agora, segundo informações do colunista Flávio Ricco, nos bastidores da Globo a informação é de que Terra e Paixão pode ser ainda mais esticada. Com 221 capítulos, a história deveria terminar em 19 de janeiro.

No entanto, há a possibilidade da novela ser espichada em mais uma ou duas semanas. Caso isso aconteça, a saga da família La Selva pode ficar no ar até o início de fevereiro, alcançando a incrível marca de 233 capítulos.

É uma duração bem maior do que a Globo tem praticado nos últimos anos. O esticamento do folhetim seria para dar mais tempo de produção para a equipe de Renascer, a próxima novela das 21 horas.

[anuncio_2]

Quando termina Terra e Paixão?

Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini
Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Se o espichamento de Terra e Paixão realmente for confirmado, será a segunda vez em que a trama ganhará mais capítulos. A primeira vez aconteceu antes mesmo da estreia.

A previsão inicial era de que a trama de Walcyr Carrasco tivesse 209 capítulos. No entanto, por causa da estreia antecipada em duas semanas lá em maio, a história ganhou mais 12 capítulos, chegando ao total de 221. Isso tudo para não ser encerrada na virada do ano.

Em meio a tudo isso, a produção também teve alteração no calendário de gravações. O TV História apurou que a previsão inicial de término para as cenas serem rodadas seria 30 de dezembro.

Só que a trama sofreu atrasos e os trabalhos devem ser encerrados em cima da hora. Caso seja esticada, isso deve se alongar ainda mais.

[anuncio_3]

Caso repetido

Um Lugar ao Sol - Andréia Horta, Cauã Reymond e Juan Paiva
Cauã Reymond, Andréia Horta e Juan Paiva em Um Lugar ao Sol (João Miguel Júnior / Globo)

Se a alteração se confirmar, o curioso é que o remake de Renascer seguirá o mesmo caminho da nova versão de Pantanal (2022). Na ocasião, a Globo também esticou Um Lugar ao Sol (2021) para dar mais tempo à equipe do folhetim de Bruno Luperi, que na época foi afetado pela covid-19 e teve atrasos.

Naquela situação, no entanto, a diferença é que Um Lugar ao Sol já estava toda gravada e a Globo teve que “se virar nos trinta” para conseguir aumentar o número de capítulos na edição.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.