A Globo anunciou a volta da minissérie Avenida Paulista (1982), drama policial exibido na faixa das 22h30 que conta com Antônio Fagundes como protagonista. A produção, inclusive, já tem data para estrear: 30 de outubro.

Antônio Fagundes e Bruna Lombardi em Avenida Paulista
Antônio Fagundes e Bruna Lombardi em Avenida Paulista (Reprodução / Globo)

Escrita pelos autores Daniel Más e Leilah Assumpção, a trama ainda traz nomes como Bruna Lombardi, Walmor Chagas, Dina Sfat, Ney Latorraca e Martha Overbeck nos papéis principais.

[anuncio_1]

A minissérie

Walmor Chagas em Avenida Paulista
Walmor Chagas em Avenida Paulista (Reprodução / Web)

A história retrata a ascensão e a queda do ambicioso Alex Torres (Antonio Fagundes), funcionário de um banco que se aproveita de uma falha no sistema para desviar um valor milionário.

[anuncio_2]

Ao ter o crime descoberto, ele é surpreendido pelo chefe, o banqueiro Frederico Scorza (Walmor Chagas). Ao invés da demissão, o homem é promovido, mas tudo não passa de um plano do empresário, que usa o empregado como testa de ferro em uma tramoia.

Para auxiliar Alex no plano, Frederico nomeia Paula Alencar (Dina), executiva que é cúmplice do banqueiro. Mas tudo muda quando a mulher é demitida e humilhada.

Com desejo de vingança contra Frederico, a ex-executiva do banco revela todo o plano para Alex. Os dois, então, se unem para tomar toda a fortuna do empresário, tirando do caminho os possíveis herdeiros.

Dina Sfat e Walmor Chagas em Avenida Paulista
Dina Sfat e Walmor Chagas em Avenida Paulista (Reprodução / Memória Globo)

Tudo parece estar dando certo, mas uma reviravolta acontece quando Frederico é assassinado misteriosamente. As suspeitas do crime recaem sobre Alex, que tem Paula como seu único álibi.

Em depoimento à polícia, Paula trai Alex e depõe contra ele, que acaba preso pelo assassinato e pelo golpe financeiro. No final, ela se encontra com Frederico, que está vivo.

[anuncio_3]

Retorno após 41 anos

Daniel Más
Daniel Más

Depois de 41 anos, Avenida Paulista está de volta no Globoplay. O retorno da obra de Daniel Más faz parte do Projeto Resgate do streaming da Globo, que a cada mês resgata uma produção da emissora.

Com 15 capítulos, a minissérie teve duas reprises na televisão. A primeira reexibição aconteceu em novembro de 1985, às 23h, em uma versão compacta com 10 capítulos. No ano seguinte, foi reapresentada no mês de outubro, na faixa das 22h30, em 16 capítulos.

Marcou estreia de Angélica

Angélica
Angélica (Reprodução / Web)

A minissérie Avenida Paulista marcou a primeira aparição de Angélica na televisão. Na história, que foi exibida cinco antes do início de sua carreira televisiva, ela surge em uma rápida participação.

Na trama, a atriz e apresentadora interpretou a versão criança de Ana Maria, personagem de Bruna Lombardi, e aparecia apenas em flashbacks.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.