Após anunciar a data de estreia da substituta de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo, a Globo voltou atrás e promoveu uma alteração em sua programação. Paraíso Tropical (2007), que estava prevista para estrear no dia 4 de dezembro, foi antecipada em uma semana.

Maria Fernanda Cândida como Fabiana em Paraíso Tropical
Maria Fernanda Cândido em Paraíso Tropical (Reprodução / Globo)

A novela de Gilberto Braga, que conta com nomes como Camila Pitanga (Bebel), Alessandra Negrini (Paula/Taís), Maria Fernanda Cândido (Fabiana), Wagner Moura (Olavo), Tony Ramos (Antenor), Fábio Assunção (Daniel), entre outros, começará a ser exibida no dia 27 de novembro.

Com a decisão, a emissora vai cortar cinco capítulos da novela de Manoel Carlos, que está sendo exibida nas tardes do canal desde o dia 29 de maio deste ano.

[anuncio_1]

Por que a Globo antecipou a estreia de Paraíso Tropical?

Paraíso Tropical - Camila Pitanga e Wagner Moura
Wagner Moura (Olavo) e Camila Pitanga (Bebel) em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

A intenção do canal carioca ao antecipar a estreia da obra é fugir do início das férias escolares e fazer com que a história tenha uma semana a mais de exposição já no próximo mês de novembro.

Acontece que, normalmente, a audiência da TV aberta despenca de forma considerável em dezembro. Além das férias escolares, o calor faz com que as pessoas passem mais tempo na rua, isso sem falar nas festas de fim de ano, que tiram o foco do telespectador da televisão.

Outra preocupação da Globo é que, com um início capenga de Paraíso Tropical no Ibope, a situação de Elas por Elas, exibida na sequência, e Fuzuê, novela das 19h, fique ainda pior.

 

[anuncio_2]

Quando estreia Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo?

Paraíso Tropical - Alessandra Negrini
Alessandra Negrini em Paraíso Tropical (Divulgação / Globo)

Paraíso Tropical começará a ser transmitida nas tardes da Globo a partir do dia 27 de novembro, uma semana antes do previsto.

De acordo com o portal TV Pop, as afiliadas da rede já foram avisadas sobre a alteração de datas e a antecipação do início da história protagonizada por Alessandra Negrini e Fábio Assunção.

Assim, a trama de 16 anos atrás começa cinco capítulos antes do previsto, o que renderá uma semana a mais em sua exibição, que permaneceu inalterada será finalizada no dia 7 de junho de 2024.

[anuncio_3]

Quando termina Mulheres Apaixonadas?

Erik Marmo e Carolina Dieckmann como Cláudio e Edwiges em Mulheres Apaixonadas
Erik Marmo e Carolina Dieckmann como Cláudio e Edwiges em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

Devido à antecipação de Paraíso Topical, Mulheres Apaixonadas perderá cinco capítulos e terminará a sua segunda reprise na Globo com 140 episódios, ante os 145 previstos.

As duas tramas dividirão horário no bloco de repetecos por uma semana, quando a novela de Manoel Carlos sairá do ar, no dia 1 de dezembro.

Paraíso Tropical narra a história de Paula (Negrini), uma moça honesta e romântica que vive na Bahia e tem a sua vida mudada quando conhece o empresário Daniel (Fábio Assunção).

No Rio de Janeiro, o diretor-executivo do Grupo Cavalcante avista Taís (Alessandra Negrini) e pensa se tratar de Paula, mas logo conclui que a ríspida mulher é, na verdade, a irmã gêmea de sua amada.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor