Com idas e vindas, o casal Cláudio (Erik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann) é um dos que mais agita Mulheres Apaixonadas, atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. No meio disso tudo, está Gracinha (Carol Castro), que também se envolve com o rapaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início da trama de Manoel Carlos, Edwiges se encantou por Cláudio, com quem iniciou um namoro. Mas o relacionamento dos dois não tem vida fácil, sendo sempre rodeado por alguma complicação.
Primeiro, foi a mãe dele, Marta (Marly Bueno), que destratou a moça por acreditar ser uma interesseira. Depois, foi a vez da chegada de Gracinha abalar o romance dos pombinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filha de Celeste (Sheila Mattos) e Orlando (Caco Baresi), funcionários dos pais de Cláudio, Gracinha mexeu com a vida do jovem.
Briga e gravidez
Marcado por desentendimentos, o namoro do casal tem uma discussão em torno da virgindade de Edwiges, que ela deseja manter até o momento em que finalmente se casar. Em mais uma das brigas dos dois, a jovem colocou um ponto final no romance com Cláudio.
Foi a oportunidade que Gracinha precisava para se envolver com o herdeiro dos patrões de seus pais. Sem mais ninguém para atrapalhar seu caminho, a jovem beijou o rapaz e os dois acabam mantendo relações sexuais.
Tempos depois, ela avisou que estava grávida de Cláudio. Diante da novidade, tem início uma nova confusão em torno de outra decisão: se ela deve ou não ter o bebê. Marta chega a acusar a moça de tentar aplicar o golpe da barriga em seu filho e a situação pesa.
Edwiges fica sofrendo por vários capítulos, até que decide dar uma chance para o ex-namorado.
O desfecho de Gracinha
A moça também surpreende ao apoiar Gracinha, pedindo que ela tenha a criança. Diante do conselho, e também para afrontar Marta, que sempre a destrata com humilhações, a jovem resolve ter o bebê.
Com a decisão tomada após muitos tormentos, Gracinha terá a criança no final de Mulheres Apaixonadas. No entanto, apesar de ter um filho de Cláudio, ela não ficará com o rapaz.
Final feliz para Cláudio e Edwiges
Mesmo temendo não conseguir ser feliz ao lado do namorado após confessar que o ama, Edwiges volta com Cláudio de uma vez. O retorno do relacionamento é selado com um beijo.
A decisão de se casar vem no penúltimo capítulo do folhetim, quando eles decidem sacramentar a união com direito a lua de mel em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
No final de Mulheres Apaixonadas, depois da jovem chegar a ameaçar ir para os Estados Unidos com o irmão Expedito (Rafael Calomeni), Edwiges finalmente fica com Cláudio. Na lua de mel, ela perde a virgindade e os dois têm um final feliz.
A novela de Manoel Carlos ficará em exibição nas tardes da Globo até o fim do ano.