Surpresa e choro: há um ano, participantes do BBB eram informados sobre pandemia - TV História

Surpresa e choro: há um ano, participantes do BBB eram informados sobre pandemia

Whatsapp

Segunda-feira normalmente é dia de Jogo da Discórdia no BBB. Mas não foi o que aconteceu há exatamente um ano, no dia 16 de março de 2020.

Quebrando a principal regra do programa, que proíbe que os participantes tenham qualquer contato com informações externas, Tiago Leifert informou aos brothers que o Brasil e o mundo passavam pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

O apresentador recebeu no estúdio um médico infectologista, que conversou com a casa sobre os hábitos de higienização e medidas preventivas ao avanço da Covid-19, além de tirar as principais dúvidas dos confinados a respeito do assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Para tranquilizar a todos, o reality terá, ainda, o cuidado de avisar aos participantes sobre o estado de saúde de suas famílias, que passam bem”, informou a Globo em nota divulgada na tarde daquele dia e divulgada em primeira mão pelo TV História.

Algumas medidas foram adotadas por conta da pandemia, como a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já restrito – à residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como a higienização das mãos é um dos principias fatores de prevenção, a produção do BBB 20 aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa. Assim, os brothers puderam lavar as mãos com mais frequência, não apenas para sua própria segurança, mas como um lembrete para quem acompanhava os participantes.

No BBB21, esses cuidados foram mantidos e os participantes são constantemente testados.



Leia também