No final dos anos 1990, o SBT exibiu uma atração infantil de conceito inusitado, mas que acabou se tornando uma verdadeira febre na época. Bananas de Pijamas, lançado em 1997 no programa Bom Dia e Cia, foi um grande fenômeno do matutino apresentado por Eliana.

Bananas de Pijamas
Reprodução / IMDB

O sucesso, cujo nome original é Bananas in Pyjamas, era um programa australiano produzido entre 1992 e 2000. Há alguns anos, o ator Mark Short, que vestia a fantasia do B1, revelou que estava casado com Ashley, intérprete de B2, havia quase 30 anos.

[anuncio_1]

História de amor

Bananas de Pijamas - Ashley e Mark
Reprodução / YouTube

Em 2019, o ator Mark Short era um dos participantes do talent show The Greatest Dancer na Austrália. A atração promoveu uma competição de dança entre celebridades, aos moldes do Dança dos Famosos.

Durante sua participação no programa, Short revelou à jornalista Kat Brown que viveu uma história de amor nos bastidores do infantil Bananas de Pijamas, no qual ele viveu B1 em alguns episódios.

“Eu era o B1 e meu namorado era o B2. Atuamos nos mesmos capítulos e depois de mais de 26 anos continuamos juntos”, revelou o ator, de acordo com o portal Notícias da TV.

Fenômeno infantil

Eliana e Cia
Francisco Inácio / SBT

Bananas de Pijamas era uma série infantil estrelada por atores fantasiados. Os protagonistas eram B1 e B2, duas bananas trajadas com estilosos pijamas e que viviam juntas numa casa na Avenida dos Agrados.

Eles eram amigos de Amy, Lulu e Morgan, três ursos com quem brincavam diariamente. Havia ainda o Rato de Boné, dono de uma simpática mercearia do local. Juntos, eles viviam histórias divertidas e sempre aprendiam alguma lição.

O programa estreou na Austrália em 1992, mas chegou ao Brasil apenas em março de 1997, dentro do Bom Dia e Cia (depois, Eliana e Cia). Bananas de Pijamas fez um enorme sucesso por aqui, rendendo uma série de produtos licenciados e até um show musical. O SBT exibiu a produção até 2001.

Remake

Bananas de Pijamas
Reprodução / YouTube

Mais de 10 anos depois do fim da série original, Bananas de Pijamas voltou a ser produzida na Austrália. No entanto, a nova versão não trazia atores fantasiados, e sim personagens realizados em animação 3D.

A essência da série se manteve, narrando as aventuras e brincadeiras das bananas B1 e B2 e seus amigos, os ursos Amy, Lulu e Morgan, além do Rato de Boné. A nova versão de Bananas de Pijamas foi exibida no Brasil pelo canal Discovery Kids.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor