Sumiu: o que aconteceu com Cristina Galvão, a Mercedes de Paraíso Tropical

Mercedes (Cristina Galvão) em Paraíso Tropical

Presença constante em novelas de Gilberto Braga, incluindo alguns dos maiores sucessos da Globo, Cristina Galvão volta a aparecer na tela da Globo após quase 10 anos. É que ela fez uma participação especial em Paraíso Tropical, atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercedes (Cristina Galvão) em Paraíso Tropical

Nascida em 23 de julho de 1965, Cristina formou-se em teatro e sua primeira aparição de maior destaque em telenovelas foi como a personagem Dondinha, namorada de João Ligeiro, interpretado por Maurício Mattar, em Roque Santeiro (1985).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Papéis de destaque

Outra de suas personagens mais populares foi Filomena, em Tieta (1989), em que cuidava das ‘rolinhas’ do coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura).

Um ano antes, ela também se destacou como Íris, namorada de Poliana (Pedro Paulo Rangel) em Vale Tudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Por onde anda Cristina Galvão, a Mercedes de Paraíso Tropical?

Em Paraíso Tropical, Cristina interpretou a enfermeira Mercedes, que acaba ajudando Paula a se safar da clínica onde foi internada por Olavo, após a tentativa de assassinato por parte de Taís.

A atriz, que sempre atuou como coadjuvante, porém com participação de destaque em algum momento nas tramas, teve seu último papel em novelas, até o momento, na malsucedida Babilônia (2015), quando viveu a personagem Wilma.

Depois, ela, que atualmente tem 58 anos, fez uma rápida participação como enfermeira em Totalmente Demais, no ano seguinte, e desde então, simplesmente sumiu da televisão, tornando seu paradeiro atual um mistério.

Sair da versão mobile