Sumiu: morte de Agatha tirou outro personagem de Terra e Paixão

Com o assassinato da vilã, outro personagem acabou sumindo da trama

Whatsapp

André Santana

Hélio (Rafael Vitti) sempre teve um bom espaço dentro da trama de Terra e Paixão desde que entrou na novela das nove da Globo. E a importância do personagem ficou ainda maior quando foi revelado que ele era filho e cúmplice de Agatha (Eliane Giardini).

Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão
Eliane Giardini como Agatha em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Pois bastou a mãe morrer num misterioso assassinato para outro enigma se instalar na novela das nove da Globo: por onde anda Hélio? O personagem simplesmente sumiu nos mais recentes capítulos da trama. Será que ele morreu também?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor proibido

Debora Ozório e Rafael Vitti em Terra e Paixão
Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Hélio apareceu em Terra e Paixão como um funcionário da cooperativa. Mas não demorou para que ele se envolvesse com Petra (Debora Ozório). A paixão serviu para que a filha de Antônio La Selva (Tony Ramos) finalmente criasse coragem para confessar que foi vítima de abuso sexual quando criança.

Leia mais

A história delicada e cheia de nuances, somado à boa química envolvendo Rafael Vitti e Debora Ozório – que já havia sido testada em Além da Ilusão (2021) – fez com que o casal caísse nas graças do público. Os espectadores passaram a torcer por Hélio e Petra.

O romance ficou ainda mais intenso quando ganhou ares de amor proibido. A revelação de que Hélio era filho de Agatha criou um forte obstáculo a esse sentimento. Tanto que a relação entre eles não resistiu à verdade e o casal se separou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte misteriosa

Eliane Giardini e Rafael Vitti em Terra e Paixão
Eliane Giardini e Rafael Vitti em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Pouco tempo depois do desenlace de Petra e Hélio, Agatha apareceu morta. A vilã foi misteriosamente assassinada, e até mesmo os dois pombinhos passaram a ser suspeitos do crime.

Depois disso, Antônio chegou a exigir que Hélio deixasse a cidade de uma vez. Mas o rapaz, por sua vez, enfrentou o vilão e disse que não deixaria Nova Primavera enquanto não esclarecesse a morte da mãe.

Mas, ao que parece, ele não cumpriu o que disse a Antônio. Depois disso, Hélio não teve mais nenhuma cena importante em Terra e Paixão. Aliás, ele mal tem aparecido nos últimos capítulos da novela.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final feliz

Rafael Vitti em Terra e Paixão
Rafael Vitti em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Após passar meses focando apenas em Agatha, Antônio e Irene (Gloria Pires), Terra e Paixão voltou a dar espaço a outras histórias após a morte da megera. Uma delas é a que envolve o abuso sexual de Petra, que havia sido completamente esquecido por vários capítulos.

Agora, a novela praticamente só foca nisso. Essa semana foi toda dedicada à chegada de Dirceu (Eriberto Leão) e à armadilha que Petra preparou para colocar o tio abusador atrás das grades. Hélio não participou desse plot e foi jogado para escanteio.

Ou seja, ao que tudo indica, o personagem está “guardado” apenas esperando a conclusão da trama envolvendo Petra para ter um final feliz ao lado da amada. O personagem já não tem mais importância e apenas espera a novela chegar ao fim.

Whatsapp


Leia também