Saiba como estão 10 artistas que se destacaram em novelas da Globo na década de 1980, mas acabaram perdendo espaço na televisão:

Maitê Proença

Maitê Proença

A atriz, atualmente com 63 anos, fez inúmeros trabalhos na televisão e participou de grandes sucessos da teledramaturgia. Depois de tramas na Tupi e na Globo, o primeiro grande destaque da atriz foi na novela Dona Beija, da extinta Rede Manchete. Ela esteve também em Sassaricando, Felicidade, Torre de Babel, Gabriela, entre outras novelas da Globo.

Maitê foi demitida em 2016, e, desde então, está afastada da TV, se dedicando, principalmente, ao seu canal no YouTube. Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi na novela Liberdade, Liberdade.

Tássia Camargo

Tassia Camargo

A atriz, que nasceu em Guarulhos (SP), foi considerada uma das musas dos anos 1980. Sua primeira novela foi Os Adolescentes (1981), da Band; em 1982, foi contratada pela Globo e participou do elenco de Elas por Elas (1982).

Tássia também foi a primeira apresentadora do Vídeo Show, que estreou em 1983. Ainda trabalhou em Um Sonho a Mais, Selva de Pedra e Tieta, entre outras produções. Também foi destaque na Escolinha do Professor Raimundo, como Marina da Glória.

Está afastada da televisão brasileira desde 2006, quando fez Vidas Opostas, na Record. Ela se mudou para Portugal e sofreu um infarto em 2019.

Lúcia Veríssimo

Lucia Verissimo

Símbolo sexual dos anos 1980, Lucia Veríssimo foi capa da Playboy por duas vezes. A atriz esteve presente nas principais novelas da década, como Os Imigrantes, Roda de Fogo e Mandala, entre outras produções.

Após ficar muitos anos na Globo, foi para o SBT em 2011, onde trabalhou na novela Amor e Revolução. O último trabalho da atriz no veículo, até o momento, foi em Amor à Vida, de 2013.

Apaixonada por cavalos, Lucia tem uma fazenda em Minas Gerais e está voltada ao trabalho no cinema nos últimos anos.

Mayara Magri

Mayara Magri

A atriz, atualmente com 59 anos, se destacou em muitas tramas da Globo nos anos 1980, como Amor com Amor se Paga, A Gata Comeu, Roda de Fogo e O Salvador da Pátria.

Em 1994, foi a Justina do remake de Éramos Seis, no SBT. Participou de A Escrava Isaura, em 2004, na Record, sua última novela até o momento. Em 2009, esteve em um episódio de Toma Lá Dá Cá, na Globo.

Foi casada com o diretor Herval Rossano, com quem atuou como assistente de direção na novela Cristal, do SBT. Nos últimos anos, tem se dedicado ao teatro.

Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli

Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli

Atriz de destaque em novelas da Globo nos anos 1980, como Louco Amor (1983) e Roda de Fogo (1986), além de Grande Sertão: Veredas (1985), ela teve um talk show durante muitos anos, chamado Gente de Expressão.

Casada com Carlos Alberto Riccelli desde 1978, morou por muito tempo nos Estados Unidos e, atualmente, tem 69 anos. Nos últimos anos, tem se dedicado ao cinema e à série A Vida Secreta dos Casais, da HBO.

Já o ator, hoje com 75 anos, fez pequenas participações em A Indomada (1997) e Guerra dos Sexos (2012). Nos últimos anos, tem se dedicado ao cinema.

Carla Camurati

Carla Camurati

A atriz, que atualmente tem 61 anos, teve papeis de destaque em diversas produções da Globo, como Brilhante, Sol de Verão, Champagne, Livre para Voar e Fera Radical. No SBT, fez Brasileiras e Brasileiros, sua última novela.

Na década de 1990, passou a se dedicar ao cinema, tendo dirigido Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995), considerado um marco da era da retomada da produção nacional.

Entre 2007 e 2014, foi presidente da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

[anuncio_5]

Eduardo Tornaghi

Eduardo Tornaghi

Galã de diversas novelas da Globo nos anos 1970 e 1980, como Dancin’ Days e A Gata Comeu, entre muitas outras, Eduardo Tornaghi ficou muitos anos sem participar de produções da televisão desde que fez Pátria Minha (1994).

Em 2016, reapareceu na Globo em participação especial em Rock Story. Atualmente com 69 anos, dá aulas de teatro para comunidades carentes no Rio de Janeiro (RJ) e organiza eventos de literatura e poesia, além de ser escritor.

Nuno Leal Maia

Nuno Leal Maia

Dono de papeis importantes em várias novelas dos anos 1980 e 1990, como A Gata Comeu, Mandala, Top Model, Vamp e História de Amor, entre outras, Nuno Leal Maia, atualmente com 74 anos, está longe das tramas desde Amor Eterno Amor (2012) – nos anos anteriores, já não vinha participando de muitas produções.

Atualmente, o ator, que também foi treinador de futebol, reside em Santos (SP), onde nasceu, e adora viajar pelo mundo em companhia da esposa.

[anuncio_6]

Mário Gomes

Mario Gomes

Um dos mais famosos artistas brasileiros nos anos 1970 e 1980, quase teve a carreira arruinada por um boato envolvendo uma cenoura. Teve papeis de destaque em diversas novelas da Globo, como Gabriela, Duas Vidas, Sol de Verão, Guerra dos Sexos, Vereda Tropical, Perigosas Peruas e Quatro por Quatro.

A partir dos anos 2000, diminui sua presença na telinha, passando por algumas tramas da Globo e outras da Record. Em 2018, voltou à Globo, em Tempo de Amar.

Há alguns anos, trabalha como vendedor ambulante nas praias do Rio de Janeiro (RJ). Atualmente, ele está com 69 anos.

Compartilhar.