Sumido da televisão, Zeca Camargo estreia programa em canal novato - TV História

Sumido da televisão, Zeca Camargo estreia programa em canal novato

Whatsapp

Com presença menos constante da televisão desde que deixou a Globo, no ano passado, Zeca Camargo estreará novo programa neste sábado (17), às 22h, no canal Sabor & Arte, do Grupo Bandeirantes, que entrou no ar em 28 de junho.

Desde que saiu da antiga emissora, onde apresentava o semanal É de Casa, Zeca assumiu, em julho de 2020, o cargo de diretor executivo de produção da Band. Além disso, atuou como participante no MasterChef Especial de Natal e comandou, em janeiro deste ano, a série Zeca pelo Brasil, que mostrou um olhar diferente sobre cultura, folclore, arte, música e personagens regionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Em Comer é Viajar, que terá uma hora de duração, Zeca quer levar o público aos sabores de diferentes regiões. A proposta da atração segue o padrão do canal, que agradou o jornalista desde que ele foi convidado para integrar seu elenco.

“Temos a possibilidade de mostrar a gastronomia de uma maneira menos formal e mais plural. A variedade de programas e de apresentadores e chefs dá essa cara múltipla à gastronomia. E, assim, aproxima ainda mais as pessoas à experiência de cozinhar”, explicou.

No primeiro episódio da temporada, Zeca recebe o chef Moacir Santana para falar sobre a culinária da Turquia e preparar receitas cujo ingrediente principal é a berinjela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vamos sempre partir de um ingrediente ou um tempero, que remete a uma experiência gastronômica minha pelo Brasil e pelo mundo. Uma espécie de ‘madelaine proustiana’, de onde vamos tirar histórias, receitas e inspirações para quem estiver lá cozinhando comigo”, destacou.

O canal pode ser assistido nas operadoras Claro (canal 561) e Vivo (canal 617).

Whatsapp


Leia também