Sumida das novelas, atriz fecha conta em banco por motivo político

02/12/2022 às 12h15

Por: Fabio Marckezini
Imagem PreCarregada

As Eleições Gerais de 2022 terminaram em outubro, mas a polêmica e as opiniões que dividem direita e esquerda continuam entre os anônimos e famosos. Neste contexto, uma atriz tomou uma decisão para defender sua ideologia política e foi notícia na imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A atriz Luiza Tomé, que esteve presente em sucessos como Tieta (1989, na foto com Armando Bógus e Bete Mendes), Pedra sobre Pedra (1992), A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001), entre outras produções, decidiu fechar a sua conta bancária no Itaú. O motivo foi que Maria Alice Setúbal, uma das herdeiras do banco, entrou para a equipe de transição do futuro governo Lula. A atriz sempre declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Tirando o dinheiro do banco

Luiza Tomé

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiza fez um post em suas redes sociais falando sobre a decisão.

“Cartão Banco Itaú, cancelei! Chega de apoiar quem não está preocupado com nosso país e sim com si próprio”, escreveu. Além do texto, ela publicou o comprovante de que a conta foi encerrada. Mas, minutos depois, ela acabou apagando a postagem.

LEIA TAMBÉM:

“Apago muitas coisas para não poluir muito. Quanto ao valor [retirado das contas], eu distribuí entre os necessitados”, contou a atriz ao site F5 em 30 de novembro desse ano.

Expondo a indignação nas redes sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa não foi a primeira vez que Luiza Tomé utilizou as suas redes sociais para mostrar sua opinião ou indignação. Em 2012, a atriz fazia parte do elenco de Máscaras, novela de Lauro César Muniz. Insatisfeita com os rumos da produção, ela usou o Twitter para desabafar.

“Queria muito fazer a novela e não ser desvalorizada! Estou muito triste! Desabafo com você porque ele não tem Twitter. Sou guerreira, mas não quero mais ser Geraldine de nada. Pois nada é o que ela faz. Beijo carinhoso”, escreveu.

Mesmo com todo esse desabafou, nada mudou. Ela, então, foi às redes sociais novamente.

“Estou mega triste! Segurei até onde deu! Mas amo muito o que faço, não desrespeito ninguém! Mas exijo RESPEITO. Perdi a vontade, o tesão de gravar. Se não gosta me tira. Pedi pra fazer porque adorava ele, mas a recíproca não rola, então me tira! Não é a primeira novela que faço do Lauro, mas com certeza será a última, me sinto humilhada. Ele não escreve pra mim! Me tira! É mais digno”, enfatizou.

“Não sei puxar saco, fazer tipinho, fingir que estou feliz, não faço parte de panela, nem frigideira, faço meu trabalho”, disse a atriz, que acabou deixando no ar que um grupo de atores era beneficiado pelo autor.

O último trabalho de Luiza Tomé na TV foi uma participação na série Cine Holliúdy (2022).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.