Sumida da TV: quem viveu Sandra na primeira versão de Renascer

Luciana Braga em Renascer

Luciana Braga em Renascer

A misteriosa personagem Sandra chega a Renascer para mexer com João Pedro (Juan Paiva) e colocar fogo na rivalidade entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciana Braga em Renascer

Vivida pela atriz Giullia Buscacio, a personagem é filha de Dona Patroa (Camila Morgado) e Egídio, maior inimigo de Zé Inocêncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas nem isso impedirá que ela se envolva com um dos herdeiros do produtor de cacau na trama das nove, criada por Benedito Ruy Barbosa e atualizada por Bruno Luperi.

A pergunta que fica é: quem viveu Sandra na primeira versão de Renascer? A resposta: Luciana Braga (foto acima).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Quem viveu Sandra na primeira versão de Renascer?

Na versão dos anos 90, a personagem Sandra foi vivida pela atriz Luciana Braga, que vinha de sucessos como Sinhá Moça (1986), Tieta (1989) e Pedra Sobre Pedra (1992). Para Renascer, a atriz decidiu radicalizar.

“Aquele cabelão que eu usava me deixava com um jeito meio romântico, meio agreste. E eu nunca o tinha usado curto. Por isso, fiquei mais de uma semana pesquisando o tipo de corte. Não consegui dormir na véspera de ir ao cabeleireiro”, contou a artista que havia saído com um corte estilo ‘Joãozinho’ na ocasião.

“Ela entra para ocupar um espaço vazio que ficou em João Pedro desde que Mariana casou com o seu pai. A Sandra possui um espírito revolucionário. Ela vem impregnada de urbanidade e não se deixa intimidar pelas relações estabelecidas no meio rural. Sandra é uma inconformada”, disse ao Globo de 23 de março de 1993.

Por onde anda Luciana Braga?

Luciana Braga na versão de 2019 de Éramos Seis (divulgação/Globo)

Luciana Braga, afastada das novelas desde uma participação no remake de Éramos Seis (2019), vem se dedicando cada vez mais ao teatro. Já são quase cinco anos longe das telinhas.

Atualmente ela está em cartaz com o musical Judy: o arco-íris é aqui, em que conta a trajetória da atriz Judy Garland, considerada uma das atrizes e cantora da era de ouro de Hollywood.

“Falo sobre as novelas em que atuei e como a vida de Judy se desenrolou, enquanto faço 12 números musicais. O espetáculo tem sido muito bem-sucedido. Quero levá-lo para todo o país. Após uma pausa em janeiro e fevereiro, retomaremos as apresentações em março”, contou a artista em entrevista ao jornal O Globo.

Dose dupla

Giullia Buscacio como Isabel em Éramos Seis (divulgação/Globo)

Curiosamente, é a segunda vez que Giullia Buscacio encarna uma personagem que foi vivida antes por Luciana Braga. A primeira vez foi na versão da Globo de Éramos Seis, em que Giullia viveu Isabel, filha de dona Lola (Gloria Pires).

Na versão anterior da trama, produzida pelo SBT em 1994, foi Luciana Braga quem encarnou a mocinha, filha da Lola imortalizada por Irene Ravache.

Aliás, tanto Luciana Braga quanto Irene Ravache gravaram participações afetivas na versão da trama de 2019, como uma homenagem à obra do SBT.

Autor(a):

Sair da versão mobile