Por essa, talvez, nem o SBT esperasse. Diante de uma crise de audiência sem precedentes, o canal de Silvio Santos vê uma novela mexicana bater recordes de audiência e levantar o seu combalido horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um Refúgio Para o Amor, que estreou em 26 de junho, vem contrariando a tendência de baixa audiência, ao estar inserida em uma programação completamente fracassada, e vem fazendo história.
A trama, que ganhou mais tempo no ar com o fim de Sortilégio, na última segunda-feira (14), vem se destacando e sendo uma das raras atrações do canal a alcançar a marca dos 5 pontos de média no Kantar Ibope Media.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Longe da TV, Tiago Leifert diz que seu faturamento caiu: “Muito ruim”
Elementos de sucesso
Com o sucesso inesperado de Um Refúgio Para o Amor, o SBT tem um “problema”. Afinal, aumenta a responsabilidade da direção do canal em escolher um título que seja ainda mais rentável que a produção do ano de 2012.
A trama é romântica, ágil e de fácil entendimento. Assim, o canal precisa pensar rápido em um título com as mesmas características, que já provaram ser o que o telespectador deseja para o horário.
Um Refúgio Para o Amor tem previsão de término para dezembro, caso não seja esticada ou adiantada para evitar as festas de fim de ano.
A candidata
A mais cotada e indicada para ficar com a vaga é Amor Bravío, telenovela do mesmo ano produzida pela Televisa. Trata-se de um folhetim nos moldes da produção atual.
Pesa ainda a seu favor um grande elenco e o fato da narrativa se passar em uma fazenda, cenário que sempre garantiu o sucesso de diversos dramas na rede paulista.
Produzida por Carlos Moreno, o mesmo de Quando me Apaixono, a novela traz Silvia Navarro, assim como na trama citada, no papel principal. Além dessa, a estrela protagonizou também os sucessos Meu Coração é Teu e Amanhã é Para Sempre, que já foram exibidas no SBT.
Cheia de suspense, paixões avassaladoras e uma agilidade impressionante, Amor Bravío – ou Amor Valente, em tradução brasileira – é a escolha perfeita para manter o sucesso de Um Refúgio Para o Amor, com potencial até para crescer ainda mais os números do horário.
Rostos conhecidos
Amor Valente traz Cristián de la Fuente como mocinho, além de Letícia Calderón como vilã principal. Esta última é conhecida do público brasileiro por ter dado vida à doce Esmeralda na versão mexicana da obra de sucesso de mesmo nome.
O folhetim conta ainda com César Évora (Estevão em A Madrasta), René Strickler (Miguel em Coração Indomável), Maria Sorté (Aurora em Mar de Amor), José Carlos Ruiz (Galdino em Um Refúgio Para o Amor), José Elias Moreno (Joaquim em Vencer o Desamor), Fernanda Castillo (Luiza em Teresa), Magda Guzman (Adelina em A Usurpadora), Lisete (Fabíola em O Que a Vida me Roubou), entre outros.
A trama
Amor Valente conta a história de Camila (Navarro), que se apaixona pelo herdeiro de seu tio, Daniel / Andrés (de la Fuente). O rapaz, por sua vez, está em busca de revanche contra todos que mataram a sua esposa e o fizeram ser incriminado pelo assassinato.
Sem conseguir provar sua inocência, ele foge da prisão para colocar sua vingança em prática e encontra a mulher vivendo na fazenda que herdou.
Ele também se apaixona por ela. Contudo, a mocinha está casada com o homem que articulou toda a tragédia que destruiu a sua vida.
Casamento este, diga-se, de interesse, já que a mesma herdaria a fazenda e toda a fortuna, caso o mocinho não voltasse para reclamar a sua herança. Um dramalhão digno das novelas da tarde do SBT.