Por essa, talvez, nem o SBT esperasse. Diante de uma crise de audiência sem precedentes, o canal de Silvio Santos vê uma novela mexicana bater recordes de audiência e levantar o seu combalido horário nobre.

Um Refúgio para o Amor - Zuria Vega
Zuria Vega como Luciana em Um Refúgio para o Amor (Reprodução / SBT)

Um Refúgio Para o Amor, que estreou em 26 de junho, vem contrariando a tendência de baixa audiência, ao estar inserida em uma programação completamente fracassada, e vem fazendo história.

A trama, que ganhou mais tempo no ar com o fim de Sortilégio, na última segunda-feira (14), vem se destacando e sendo uma das raras atrações do canal a alcançar a marca dos 5 pontos de média no Kantar Ibope Media.

Leia também: Longe da TV, Tiago Leifert diz que seu faturamento caiu: “Muito ruim”

[anuncio_1]

Elementos de sucesso

Um Refúgio para o Amor - Gabriel Soto e Zuria Vega
Zuria Vega (Luciana) e Gabriel Soto (Rodrigo) em Um Refúgio para o Amor (Divulgação / Televisa)

Com o sucesso inesperado de Um Refúgio Para o Amor, o SBT tem um “problema”. Afinal, aumenta a responsabilidade da direção do canal em escolher um título que seja ainda mais rentável que a produção do ano de 2012.

A trama é romântica, ágil e de fácil entendimento. Assim, o canal precisa pensar rápido em um título com as mesmas características, que já provaram ser o que o telespectador deseja para o horário.

Um Refúgio Para o Amor tem previsão de término para dezembro, caso não seja esticada ou adiantada para evitar as festas de fim de ano.

A candidata

Amor Bravio
Amor Bravio (divulgação/Televisa)

A mais cotada e indicada para ficar com a vaga é Amor Bravío, telenovela do mesmo ano produzida pela Televisa. Trata-se de um folhetim nos moldes da produção atual.

Pesa ainda a seu favor um grande elenco e o fato da narrativa se passar em uma fazenda, cenário que sempre garantiu o sucesso de diversos dramas na rede paulista.

Produzida por Carlos Moreno, o mesmo de Quando me Apaixono, a novela traz Silvia Navarro, assim como na trama citada, no papel principal. Além dessa, a estrela protagonizou também os sucessos Meu Coração é Teu e Amanhã é Para Sempre, que já foram exibidas no SBT.

Cheia de suspense, paixões avassaladoras e uma agilidade impressionante, Amor Bravío – ou Amor Valente, em tradução brasileira – é a escolha perfeita para manter o sucesso de Um Refúgio Para o Amor, com potencial até para crescer ainda mais os números do horário.

[anuncio_3]

Rostos conhecidos

Leticia Calderon em Amor Bravío
Leticia Calderon em Amor Bravío (divulgação/Televisa)

Amor Valente traz Cristián de la Fuente como mocinho, além de Letícia Calderón como vilã principal. Esta última é conhecida do público brasileiro por ter dado vida à doce Esmeralda na versão mexicana da obra de sucesso de mesmo nome.

O folhetim conta ainda com César Évora (Estevão em A Madrasta), René Strickler (Miguel em Coração Indomável), Maria Sorté (Aurora em Mar de Amor), José Carlos Ruiz (Galdino em Um Refúgio Para o Amor), José Elias Moreno (Joaquim em Vencer o Desamor), Fernanda Castillo (Luiza em Teresa), Magda Guzman (Adelina em A Usurpadora), Lisete (Fabíola em O Que a Vida me Roubou), entre outros.

A trama

Amor Bravío - Cristián de la Fuente e Silvia Navarro
Silvia Navarro e Cristián de la Fuente em Amor Bravío (Divulgação / Televisa)

Amor Valente conta a história de Camila (Navarro), que se apaixona pelo herdeiro de seu tio, Daniel / Andrés (de la Fuente). O rapaz, por sua vez, está em busca de revanche contra todos que mataram a sua esposa e o fizeram ser incriminado pelo assassinato.

Sem conseguir provar sua inocência, ele foge da prisão para colocar sua vingança em prática e encontra a mulher vivendo na fazenda que herdou.

Ele também se apaixona por ela. Contudo, a mocinha está casada com o homem que articulou toda a tragédia que destruiu a sua vida.

Casamento este, diga-se, de interesse, já que a mesma herdaria a fazenda e toda a fortuna, caso o mocinho não voltasse para reclamar a sua herança. Um dramalhão digno das novelas da tarde do SBT.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor