Em 2021, Marcos Mion realizou o seu grande sonho profissional: ser contratado pela Globo e ter o seu próprio programa. Ele nunca escondeu sua alegria e, principalmente, sua satisfação em se tornar um global.

Mas, para concretizar esse sonho, o apresentador teve que abrir mão de um projeto com outra empresa gigante.

Senhoras e senhores, o streaming!

No início de 2021, Mion já estava fora da Record quando recebeu uma proposta da Netflix para integrar o elenco da empresa ao lado de Maísa e Bruno Gagliasso. O apresentador aceitou, com a premissa de criar projetos de entretenimento para a plataforma, que busca crescer e atingir vários públicos no Brasil.

Uma das ideias era realizar um documentário sobre o autismo, abordando o assunto ao lado de seu filho Romeo (foto acima), que tem o transtorno do espectro autista e já foi tema de um livro do apresentador.

Mas, em agosto de 2021, a Globo contratou Mion para ficar no lugar de Luciano Huck, transferido para os domingos no lugar de Fausto Silva. De início, ele ficaria com o Caldeirão durante alguns meses, até a emissora decidir o que faria com os sábados à tarde. Para ele, era uma oportunidade de ouro para mostrar que poderia ser a mais nova estrela global e com um contrato longo.

O dono do Caldeirão

Caldeirão - Marcos Mion

O contrato com a Netflix ficou de pé e o apresentador tentava equilibrar os dois compromissos de uma só vez. Mas ficou impossível: a Globo efetivou Mion aos sábados em outubro daquele ano, depois de uma ótima audiência da atração e da crítica positiva do público e da imprensa. O apresentador acabava de realizar seu antigo sonho, mas teve que renunciar ao outro compromisso.

“Com o convite para estar à frente das tardes de sábado da Globo em 2022, tornou-se inevitável reconsiderar alguns compromissos assumidos, pois seria humanamente impossível cumprir todos eles com o envolvimento, a energia e a qualidade que invisto em tudo o que faço. Além de preservar minha saúde. Foi com essa honestidade que procurei a Netflix para revermos o que tínhamos acertado”, relatou o apresentador em nota à imprensa.

“Existe uma única condição que imponho a mim mesmo diante de todo e qualquer projeto em que eu esteja: entrar por inteiro, de corpo e alma, com dedicação extrema. É uma característica pessoal e um dever meu com o público que me acompanha há tantos anos”, continuou.

Sem ressentimento

O apresentador e a Globo conversaram com a Netflix sobre o valor da multa contratual, que não foi revelado. A empresa divulgou uma nota desejando sucesso ao Mion na emissora carioca.

“Por conta de seus novos compromissos profissionais e consequente incompatibilidade de agenda, o apresentador Marcos Mion não seguirá com seus projetos na Netflix. Desejamos muito sucesso em sua nova empreitada”, declarou a empresa.

Marcos Mion continua firme e forte no comando do Caldeirão, mantém uma boa audiência e se transformou no rosto da Globo, participando de programas no Multishow, campanhas e coberturas – como o Rock In Rio 2022 -, nas quais ele pôde reviver seus tempos áureos da MTV Brasil (foto acima).

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor