CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo vai ampliar o Caldeirão com Marcos Mion a partir de 9 de abril. A coluna apurou que a atração das tardes de sábado, bem-sucedida junto ao público e ao mercado publicitário, ganhará cerca de 45 minutos – retomando o tempo que possuía quando o comandante era Luciano Huck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alteração de grade envolve também a Sessão de Sábado, que deixa de ser nacional e passa a ser exibida após o Jornal Hoje apenas para emissoras de rede ou afiliadas sem programação própria. As praças que possuem conteúdo local terão a Sessão Comédia, com O Melhor da Escolinha.
Mion terá novidades nesta nova fase. Além do Caldeirola, quadro com calouros que estreia neste sábado (26) e que terá mais tempo que o antecessor Sobe o Som, um novo formato está sendo planejado para este semestre, na vaga ocupada pelo Tem ou Não Tem?.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Cabe salientar que a boa audiência do Caldeirão com Marcos Mion tem impulsionado o horário nobre da Globo. O programa rompe a barreira dos dois dígitos, entregando em alta para Além da Ilusão, novela das seis.
Tá com tudo
O apresentador foi contratado pelo Grupo Globo em agosto do ano passado. Com a transferência de Huck para o domingo, Mion foi encaixado no Caldeirão; a princípio, por apenas quatro meses. O êxito na audiência e de repercussão determinou a continuidade da atração.
Neste período, Marcos Mion imprimiu sua marca ao formato, como as dancinhas e o pedido por luzes no Tem ou Não Tem?. A alegria dele por estar na Globo, e encontrar ídolos como Tony Ramos, é outro registro interessante da atração – assim como o Isso a Globo Mostra, hoje voltado para o BBB 22.
E tem mais…
Outra mudança em curso nos sábados da Globo envolve o Altas Horas com Serginho Groisman. A partir de 30 de abril, com o fim do reality conduzido por Tadeu Schmidt, o programa passa a entrar logo após a novela das nove.