Sucesso de Pantanal muda o status de vários artistas dentro da Globo

Whatsapp

André Santana

Pantanal não é apenas um êxito na audiência. Além de elevar o número de espectadores ligados na Globo no horário nobre, a novela de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi também é um sucesso na escalação de elenco. A trama promoveu lançamentos e mudou o status de muitos atores que integram a produção, como Isabel Teixeira, que vive a Maria Bruaca.

Pantanal

A atriz já fez outros trabalhos na Globo, incluindo aí uma importante participação em Amor de Mãe (2019). Mas foi a esposa de Tenório (Murilo Benício) que colocou a atriz no radar do público. Sem dúvidas, Isabel é um nome que veio para ficar.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos lançamentos é Letícia Salles. A atriz, de 27 anos, estreou em novelas vivendo Filó na primeira fase de Pantanal. Mesmo tendo ficado no ar por poucos capítulos, a moça caiu nas graças do público e já garantiu uma vaga numa próxima produção da Globo. Letícia será uma das vilãs de Vai na Fé, próxima novela das sete da emissora.

Leticia Salles

Quem também estará em Vai na Fé é Bella Campos, a Muda. A atriz, natural do Mato Grosso, é outro lançamento de Pantanal. Escalada inicialmente para Malhação Transformação, temporada da novela adolescente que foi cancelada, Bella foi realocada para a novela das nove após a desistência de Giullia Buscacio, primeira atriz escalada para viver a amiga de Juma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rumo às sete

Bella Campos

Aliás, Vai na Fé vai estar recheada de ex-Pantanal. Além de Letícia Salles e Bella Campos, a novela de Rosane Svartman contará com a presença de José Loreto, o Tadeu. Caberá ao ator um dos papéis principais da próxima novela das sete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não ser um estreante, pois Loreto conta com várias novelas no currículo, Pantanal representa uma mudança de status na carreira do ator. Ao viver Tadeu, Loreto conseguiu apagar a má impressão de O Sétimo Guardião (2019), problemática novela das nove na qual o ator foi envolvido em rumores de que teria traído sua então esposa, a atriz Débora Nascimento.

Gabriel Sater

Na mesma situação se encontra Gabriel Sater, o Trindade. O filho de Almir Sater já havia atuado em Meu Pedacinho de Chão (2014), mas se destacou mesmo na atual produção, na qual formou um dos principais casais da trama com Camila Morgado, a Irma. Carismático e talentoso, Gabriel deve se tornar um dos próximos galãs da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passe valorizado

Renato Góes

Por fim, Pantanal também foi responsável por valorizar o passe de atores já experientes na programação da Globo. Juliana Paes, por exemplo, mostrou uma nova faceta ao viver a intensa Maria Marruá.

Enquanto isso, Renato Góes se tornou um dos “queridinhos” da audiência como a versão jovem de José Leôncio. O sucesso foi tanto que o ator garantiu um papel de antagonista em Mar do Sertão, nova novela das seis.

A primeira versão de Pantanal, exibida pela Manchete em 1990, deu visibilidade às carreiras de nomes como Cristiana Oliveira (Juma), Marcos Winter (Jove), Marcos Palmeira (Tadeu) e Carolina Ferraz (Madeleine). E a versão da Globo tem ido pelo mesmo caminho.

Whatsapp


Leia também