CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A faixa Novelas da Tarde pode ser considerada um fenômeno! As produções exibidas entre o fim do período vespertino e o início do noturno conseguem embalar a audiência, após as quedas do Casos de Família e do Fofocalizando, colocando o SBT na disputa pela vice-liderança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última semana, o destaque da sessão ficou por conta da reprise de Cuidado com o Anjo (2008). Em sua terceira passagem pelas tardes do canal de Silvio Santos, o folhetim estrelado por Maite Perroni e William Levy foi capaz de um feito surpreendente, considerando o patamar de audiência da casa.
Em alta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na terça-feira passada (30), Cuidado com o Anjo bateu o seu recorde, considerando dados da Grande São Paulo: 5,9 pontos. Foi a melhor média desde o primeiro capítulo da reapresentação, em 6 de junho com 5,8.
Desde que a Globo extinguiu Malhação, colando o Vale a Pena Ver de Novo no título das seis, as tramas mexicanas anotam queda dos índices de audiência. Curiosamente, os números só sobem quando a concorrente encerra a obra em reprise, entregando para a inédita.
A antecessora Mar de Amor (2009) sofria para elevar a audiência, raramente ultrapassando a barreira dos 5 pontos. Bem diferente do que se vê com a história de Malu (Maite) e João Miguel (William), que garante até mesmo a vice-liderança em momentos de pico.
Sendo assim, já é possível cravar que a história da moça pobre que encontra o “príncipe encantado” e se deixa envolver, antes de descobrir que ele abusou dela no passado, vai sair de cena, mais uma vez, com sucesso.
Outros sucessos de Maite Perroni no SBT
Cabe lembrar que outras produções estreladas pela atriz e cantora Maite Perroni também dominaram as tardes da TV brasileira, assegurando ótimos números para o SBT. Folhetins encabeçados por Maite estão sempre entre os que têm chance de retornar ao vídeo a qualquer momento.
A Gata, produzida pela Televisa em 2014 e exibida no Brasil dois anos depois, ostenta o título de maior média geral de audiência de todas as obras já exibidas na faixa Novelas da Tarde. Com mais de um mês na casa dos dois dígitos, a trama chegou ao fim com 8,2 pontos.
Última novela inédita da primeira faixa de mexicanas do SBT, Triunfo do Amor (2010) encabeçava a lista de mais pedidas pelos fãs do gênero e da atriz. Exibida em 2020, o remake de O Privilégio de Amar (1998) marcou 6,3 pontos e ocupou, em muitas ocasiões, o posto de programa daquele horário mais comentado nas redes.
Meu Pecado (2009), transmitida no canal de Silvio Santos em 2014, sofreu com baixos índices no início, mas cresceu consideravelmente na reta final, saltando de 3 para 8 pontos. Outra que, talvez, mereça uma nova chance…